Site icon Ipressjournal

O filme Noé com Russell Crowe chega hoje aos cinemas

Noé, que já estreou em alguns países, está a ser um êxito de bilheteira

O filme Noé, interpretado por Russell Crowe, ator vencedor de um Óscar® da Academia, estreia amanhã nas salas nacionais, com a adaptação da mítica história bíblica da personagem que construiu uma arca para sobreviver a um dilúvio apocalíptico.

“Noé é um filme rico em mensagem”, descreve o Padre Armindo Vaz, professor da Universidade Católica. “O filme (…) é humanizante. (…) É uma luta pela vida, pela bondade que a deve orientar” revela.

Noé, que já estreou em alguns países, está a ser um êxito de bilheteira, nomeadamente no Brasil onde já é o filme (de uma não sequela) mais visto de sempre com 9,1 milhões de dólares de receita em 971 cinemas.

O filme adapta a conhecida história do Antigo Testamento onde, num mundo dominado pelo pecado, Noé recebe a missão de Deus de construir uma arca para salvar toda a criação de um dilúvio. Enquanto Noé tenta cumprir a missão divina, um grupo de opositores tenta apoderar-se da arca na defesa da raça humana.

Realizado por Darren Aronofsky (Cisne Negro e O Wrestler), a partir de uma obra escrita por Aronofsky e Ari Handel, Noé conta no elenco com Emma Watson, a filha adotiva (saga Harry Potter e Bling Ring: O Gangue de Hollywood), Jennifer Connelly, a esposa (Uma Mente Brilhante) e Anthony Hopkins, no papel de Matusalém (galardoado com o Óscar® de melhor ator em O Silêncio dos Inocentes). Ray Winstone (The Departed – Entre Inimigos e A Invenção de Hugo), Logan Lerman (saga Percy Jackson) e Douglas Booth (da série de TV Os Pilares da Terra) completam o elenco principal deste épico.

Inspirado numa história de coragem, sacrifício, esperança e redenção, o filme conduz o espectador através dos olhos e emoções de Noé e da sua família, numa jornada cheia de ação e efeitos especiais que atravessa o medo e a fé, a destruição e o triunfo.

Partilhe:
Exit mobile version