Home » Atualidade » Nacional » O Futuro da CPLP em debate na Fundação Portugal-África!
O Futuro da CPLP em debate no Porto
O Futuro da CPLP em debate no Porto

O Futuro da CPLP em debate na Fundação Portugal-África!

Promovido pela Conexão Lusófona e pela Fundação Portugal-África, decorre no dia 12 de março no Porto, o debate que terá como tema “O Futuro da CPLP”, um evento que conta com o apoio da UCCLA.

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) completará 20 anos de existência, no próximo mês de julho. No mesmo mês, ocorrerá a XI Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, que pretende afirmar uma nova fase na vida desta organização internacional.

Nesse sentido, este evento aberto a oradores e público, pretende reunir contributos de diversas organizações da sociedade civil, empresas, associações, instituições académicas, a serem posteriormente encaminhados à próxima Cimeira de Chefes de Estado e de Governo.

O encontro, que conta com a parceria da ONGD Mundo a Sorrir e do MBA Atlântico, conta com a presença do Secretário Executivo da CPLP, Isaac Murade Murargy, do Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, do presidente da Confederação Empresarial da CPLP, Salimo Abdula, e do Secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho.

Na perspetiva dos organizadores, são muitas as questões que se poderão traduzir não só em reflexões de fundo sobre o futuro de uma lusofonia global, já em plena construção, mas também sobre o futuro de uma organização internacional que representa e procura operacionalizar diariamente o projeto lusófono.

O debate tem lugar na Fundação Portugal-África, à Rua de Serralves, n.º 191, próximo do Hotel HF Ipanema Park, no Porto, tem entrada livre mas sujeita a inscrição prévia através do email geral@conexaolusofona.org.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.