Home » Desporto » Golfe » O Golfe regressa aos Jogos Olímpicos após 112 anos
O Golfe regressa aos Jogos Olímpicos após 112 anos
O Golfe regressa aos Jogos Olímpicos após 112 anos

O Golfe regressa aos Jogos Olímpicos após 112 anos

O Espiche Golf em Lagos, celebra o regresso da modalidade aos Jogos Olímpicos, após 112 anos, com o torneio Living Golf pela paz, a 10 de julho, iniciativa que tem por objetivo, apoiar o trabalho dos embaixadores da paz da trégua olímpica em zonas de conflito.

O torneio Living Golf, que integra jogadores, nacionais e estrangeiros, vai ser jogado num percurso de 18 buracos em formato formato Texas Scramble, com partida “Shotgun”.

A abertura terá lugar às 7h00 com o registo e check-in no Clubhouse pelas 7h30. O Shotgun start vai acontecer às 11h00 com final previsto para as 16h00, a que se segue uma refeição informal no exterior do Clubhouse.

O golfe não integra as Olimpíadas desde 1904, daí a oportunidade para celebrar o regresso da modalidade aos Jogos Olímpicos no Brasil, este verão, associao a uma causa solidária.

Os Jogos Olímpicos são um marco na história do desporto e o propósito original dos Jogos Gregos era o de gerar um cessar-fogo e criar um período limitado de paz durante o qual as nações competiam amigavelmente em vez de batalharem. Na altura, era acordado um livre-trânsito para os participantes e, também, para espetadores, declarada a trégua olímpica para a duração dos Jogos, incluindo o tempo necessário para alcançarem Atenas e para regressarem a casa.

A competição desportiva tomou o lugar de brutais confrontos e, em 1975, as Nações Unidas reconheceram a importância da trégua, nos Jogos modernos, tendo tentado fazer deste período um tempo de paz no mundo, durante as próximas Olimpíadas.

Nas Olimpíadas de Londres 2012, Lorde Michael Bates tornou-se defensor da rede de Embaixadores da Paz da Trégua Olímpica da UNESCO, que agora pretende treinar Embaixadores da Paz da Trégua Olímpica em zonas de conflito para promover a paz e fornecer informações sobre a trégua, este verão, durante os Jogos do Rio 2016. 180 Estados membros das Nações Unidas, que participaram nas Olimpíadas, assinaram a implementação da trégua entre os dias 28 de Julho e 18 de Setembro.

Agora o golfe pode contribuir para este processo. Em parceria com a Campanha de paz em prol da trégua das Olimpíadas do Rio 2016, a Living Golf, a Global Sports e o Instituto Internacional para Paz através do Turismo, o Campo de Golfe de Espiche, reconhecido pelo ao seu compromisso com a sustentabilidade, recebe um torneio solidário que assinala a inclusão do jogo do golfe como desporto olímpico pela primeira vez no século XIX e promoverá o espírito competitivo pacífico e amigável.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.