Home » Atualidade » Nacional » O Governo não pondera a proibição de fumar ao ar livre
O Governo não pondera a proibição de fumar ao ar livre
É proibido fumar ao ar livre em 2 regiões autónomas espanholas

O Governo não pondera a proibição de fumar ao ar livre

O Governo Português ainda não impõe a proibição de fumar ao ar livre, mas também não garante que não venha a implementar a medida, na linha das soluções extremas de prevenção contra o coronavirus, como já acontece em Espanha.

Questionada sobre o tema, a Ministra da Saúde, afirmou hoje em conferência de imprensa, que “neste momento o governo não pondera adotar medidas semelhantes”.

“É evidente que não deixo de secundar aquilo que verifiquei serem as recomendações do meu colega, do ministro da Saúde de Espanha, fumar é uma atividade que tem riscos para a saúde e que, portanto, é evitável em qualquer contexto”, disse Marta Temido.

Adiantando que: “como sempre temos dito neste contexto de incerteza sobre aquilo que são as melhores estratégias para prevenir o contágio há ainda muitos aspetos em aberto e, portanto. vamos acompanhar e analisar com mais profundidade e avaliaremos se será também adequado ao nosso contexto”.

O Governo espanhol e as autoridades regionais do país aprovaram hoje a proibição de fumar ao “ar livre como, por exemplo, em esplanadas” e sempre que não seja possível manter a distância de segurança de dois metros entre as pessoas, medida que já está em vigor em duas das 17 regiões autónomas espanholas.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.