Home | Economia | Negócios | O grupo Mercadona abriu hoje nova loja em Valongo
O grupo Mercadona abriu hoje nova loja em Valongo

O grupo Mercadona abriu hoje nova loja em Valongo

A Mercadona inaugurou hoje o novo supermercado em Valongo, na Avenida Oliveira Zina, nº 435, abertura que contou com a presença de José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Valongo e a Vice-Presidente da Junta de Freguesia, Sofia Melo.

A nova loja, a segunda no concelho, gerou 65 novos postos de trabalho na cidade com contratos sem termo desde o primeiro dia e conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e 140 lugares de estacionamento.

Esta nova loja tem uma área de vendas de 1.900 m2, inclui as secções de Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes. Todas estas opções são servidas em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel. De referir ainda que este espaço foi concebido segundo o Modelo de Loja Eficiente da Mercadona e conta com corredores amplos e confortáveis, uma entrada de vidro duplo que evita correntes de ar, sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

O parque da loja conta com 140 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos, rede MOBI.E, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

O conceito de Loja 6.25 também já está implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Centro Social e Paroquial Santo André de Sobrado. Esta Instituição Particular de Solidariedade Social, encontra-se a funcionar desde 2003, e presta apoio aos mais necessitados e vulneráveis através da Creche e Jardim de Infância, do Centro de Dia e do Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), preparando e entregando diariamente refeições e, também, apoiando as famílias através da entrega de cabazes de produtos.

Para José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Valongo, “É com muita satisfação que vemos abrir a segunda loja da Mercadona no concelho, desta vez na cidade de Valongo. Congratulamo-nos com a dinamização da economia local e com a requalificação urbanística e viária, que este contrato de urbanização permitiu realizar, na Avenida Oliveira Zina e também na Rua João Elias. Estrategicamente localizado, este novo espaço traduz-se não só na criação de novos postos de trabalho e na diversificação da oferta comercial para os consumidores, mas também num estímulo para mais investimento no Concelho. Agradecemos a confiança demonstrada e desejamos muito sucesso à Mercadona, particularmente em Valongo e em Ermesinde”.

Segundo Joana Ribeiro, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona do Distrito do Porto: “Estamos muito orgulhosos com a abertura desta segunda loja da Mercadona no concelho de Valongo, e que representou, além da criação de mais emprego, uma grande aposta na requalificação da área envolvente para proporcionar aos nossos “Chefes” (clientes) uma loja agradável e de fácil acesso. Estamos muito confiantes que os valonguenses vão encontrar neste novo espaço o seu supermercado de confiança, com produtos de grande qualidade a preços imbatíveis”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.