Home | Economia | Negócios | O Grupo Roca adquiriu o fabricante alemão SANIT
O Grupo Roca adquiriu o fabricante alemão SANIT

O Grupo Roca adquiriu o fabricante alemão SANIT

O Grupo Roca, anunciou a aquisição da SANIT, empresa que conta com três fábricas na Alemanha, especialista na produção de tanques de encastrar e sistemas de instalação de produtos sanitários.

Com esta aquisição, o Grupo Roca, líder mundial na conceção, produção e comercialização de produtos para espaços de banho, consolida a sua posição como operador global com a aquisição do fabricante alemão Sanit, a terceira operadora de referência na Alemanha e a quinta na Europa.

O Grupo Roca, que opera em 170 países e conta com 85 fábricas, aguarda apenas pela aprovação das autoridades da concorrência.

A Sanit, fundada em 1945 e sediada em Eisenberg, faz parte da Aliaxis, líder mundial em sistemas avançados de tubagens, com presença em mais de 40 países. A empresa tem três fábricas na Alemanha, localizadas em Eisenberg, Rödental e Wittenberg. Estes centros, onde trabalham 378 profissionais, exportam a sua produção para mais de 70 países e fabricam, além das categorias mencionadas, acessórios e complementos para a montagem e instalação dos produtos que integram os espaços de banho. O volume de negócios da empresa totalizou 74 milhões de euros em 2020.

No âmbito da estratégia do Grupo de constituir centros de competência especializados para diferentes categorias de produtos que existem nos espaços de banho, a Sanit passará a ser o hub de desenvolvimento do segmento de sistemas de instalação do Grupo Roca.

O CEO do Grupo Roca, Albert Magrans, destacou as sinergias positivas da operação: “A compra da Sanit é um passo fundamental na nossa estratégia de integração de produtos em soluções completas para espaços de banho e na inclusão de tecnologia de alto valor acrescentado no nosso portefólio de produtos, fortalecendo, assim, a nossa liderança mundial”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.