Home » Desporto » Automobilismo » O Guarda Racing Days anunciado para o mês de Julho 2019
O Guarda Racing Days anunciado para o mês de Julho 2019

O Guarda Racing Days anunciado para o mês de Julho 2019

O Clube Escape Livre e a Autarquia da Guarda, anunciam para 2019, o Guarda Racing Days, uma prova desportiva que promete ser um espectáculo inédito na cidade mais alta do País.

O Guarda Racing Days que vai ter lugar no mês de Julho, é uma oportunidade para os pilotos, com ou sem licença desportiva, de mostrarem os seus dotes ao volante numa das classes que incluem diferentes tipos de viaturas, ralis, off road, kartcross e todo-o-terreno, de acordo com o Art.º. 11.1 a) das PGAK da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Um piloto pode participar em várias classes e cada viatura poderá ser inscrita por mais que um concorrente.

O Guarda Racing Days vai realizar-se na malha urbana da cidade, sendo que o acesso a pé entre o centro da cidade e o local demora apenas dez minutos. Após sessões de treino livres, os pilotos realizam um circuito de cerca de 3km, 70 por cento em asfalto e o restante em terra, num sistema de perseguição de viaturas. O espectáculo está garantido.

Para Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “é um orgulho que em 2019, com a parceria do Município da Guarda, consigamos ter uma actividade desportiva distinta e marcante que se juntará ao objectivo de divulgação da região através do automóvel, um desígnio que o Clube Escape Livre já desenvolve com as provas inseridas no Campeonato de Portugal de Drift e Campeonato de Portugal de Perícia. Acreditamos que também esta prova desportiva, sendo única no distrito, tem todas as condições para ser um sucesso e uma mais-valia turística.”

Outros detalhes do evento serão conhecidos em Janeiro, com a apresentação do calendário de actividades do Escape Livre para 2019, onde, como habitualmente, o todo terreno turístico e de lazer ocupa grande parte do ano. O Guarda Racing Days conta com organização do Município da Guarda e do Clube Escape Livre e está agendado para 13 e 14 de Julho.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.