Site icon Ipressjournal

O Guarda Racing Days gerou um retorno de 2M€

O Guarda Racing Days gerou um retorno de 2M€

O “Guarda Racing Days”, organizado pelo Clube Escape Livre em parceria com o Município da Guarda, gerou um retorno financeiro que superou os 2 milhões de euros, com a exposição da mensagem a 12,4% da população portuguesa.

O sucesso do “Guarda Racing Days” foi não só desportivo, mas também mediático. Analisados os dados pela Cision, organização de análise de audiência e avaliação de retorno mediático com enorme reputação, fica evidente o fantástico impacto deste evento desportivo que reúne quatro categorias de automóveis: Ralis; Todo-o-Terreno, Off Road e SSV.

Contas feitas, 12,4% da população portuguesa esteve exposta à mensagem com a imprensa portuguesa a publicar 170 notícias sobre o “Guarda Racing Days” e a televisão a emitir 158 notícias. Com cada cidadão português a ser impactado com a mensagem, em média, quatro vezes, o retorno total foi de 2.150.142 euros!

O “Guarda Racing Days” conseguiu a impressionante quota de cobertura de 52% na imprensa e 48% na televisão, com os principais canais nacionais a noticiarem o evento organizado pelo Clube Escape Livre em colaboração com o Município da Guarda.

Estes números aferidos pela Cision provam que o trabalho de promoção e divulgação feito pelo Clube Escape Livre é uma valia para a região e para os seus parceiros. São valores de cobertura mediática, impacto direto da mensagem nos portugueses e financeiros que deixam claro serem os eventos do clube da Guarda a melhor plataforma para a promoção da Beira Interior.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre refere: “receber estes números, divulgados pela Cision, é um orgulho e o sublinhar de um trabalho continuo de 35 anos, assinalados a 12 de setembro, com uma equipa pequena, mas empenhada de colaboradores que foram construindo a imagem forte e de prestígio que temos” e acrescenta: “nas provas inscritas na FPAK o objetivo é não só o êxito desportivo, sempre alcançado, como uma boa cobertura mediática e a contribuição para a economia local. E se o Guarda Racing Days apresenta estes magníficos resultados, também é verdade que o Slalom de Castelo Rodrigo e o Drift de Pinhel apresentam, também segundo a Cision, centenas de milhares de euros de retorno. Vamos, por isso, continuar a trabalhar com confiança redobrada aproveitando para agradecer a todos os parceiros e patrocinadores. Bem Hajam”

Partilhe:
Exit mobile version