Site icon Ipressjournal

O Guia de Eventos do Algarve já está disponível

O Guia de Eventos do Algarve já está disponível

O Guia do Algarve para o mês da Maio, já disponível online e em distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-cars e campos de golfe da região.

A Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, a Festa da Mãe Soberana, o Dia Aberto do Parque Natural da Ria Formosa, os concertos de Martinho da Vila e de Pedro Abrunhosa ou até mesmo o espetáculo de magia de Mário Daniel são os destaques do «Guia Algarve» de maio, já disponível para download.

Depois do automobilismo, é a vez da ginástica rumar ao Algarve com o Torneio Internacional de Portimão e a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, de 23 a 29 de maio, em Portimão, para dar uma oportunidade às ginastas mais jovens de competirem na mesma arena que a elite da ginástica rítmica mundial.

Os amantes da natureza também têm sugestões nesta edição do guia publicado pela Região de Turismo do Algarve (RTA). Dia 7 de maio, em Olhão, o Parque Natural da Ria Formosa abre as portas ao público para oferecer uma experiência marcante através da participação em atividades de turismo de natureza e sensibilização ambiental, como a observação de aves, passeios de barco tradicional e de barco eletrossolar. A entrada é livre.

A tradição também está no ADN do Algarve, pelo que entre «vivas», lenços a acenar, foguetes e o acompanhamento da Banda Filarmónica, Loulé conta com a Festa da Mãe Soberana Festa Grande, dia 1 de maio, para representar a fé que especialmente os «homens do andor» demonstram ter na sua missão.

Numa combinação de vários sons, ritmos e nacionalidades, a música faz parte da vida algarvia na hora de subir ao palco. Em Silves, no dia 6 de maio, de uma forma inevitavelmente pessoal e intimista, Ana Bacalhau surpreende com um concerto que conta com breves conversas que aproximam a artista do público. Já no dia 8, em Loulé, Pedro Abrunhosa promete uma performance única com a sua primeira digressão a solo. A 20 de maio, em Faro, é a vez de a maior estrela do samba do Brasil, Martinho da Vila, brindar a plateia com os seus maiores sucessos.

Um ponto de viragem na pesquisa e na linguagem coreográfica é marcado por Boderline, dia 6 de maio, em Faro, num espetáculo de dança que faz uma reflexão sobre as relações humanas que passaram a estar incluídas na vida em sociedade. Em Lagoa, no dia 7, a dança também passa pelo Auditório Carlos do Carmo, com o espetáculo Triplo, da KALE Companhia de Dança.

A comédia também faz parte das sugestões do Algarve com a peça de teatro E Tudo o Morto Levou, de 6 a 8 de maio, em Albufeira, protagonizada por Marina Mota que interpreta um sem número de personagens que toda a gente, pelo menos uma vez na vida, já viu num velório. Também Diogo Batáguas promete fazer soltar risos com um espetáculo de stand up comedy que envolve o humorista em diversos processos judiciais, dia 18 de maio, em Faro.

No Algarve também se faz magia, com Minutos Mágicos – O Espetáculo, de Mário Daniel, 14 de maio, em Faro. Esta é uma sugestão para toda a família que desafia os sentidos do espectador e que faz até os mais céticos acreditarem no impossível.

Estas e muitas outras propostas podem ser encontradas na agenda de eventos dirigida a residentes e turistas, editada mensalmente pela RTA em português e inglês, com uma tiragem de 35 mil exemplares e distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-cars e campos de golfe da região.

RTA / CS

Partilhe:
Exit mobile version