O idealista, o marketplace imobiliário em Portugal, Espanha e Itália, assinou um acordo para adquirir o Kyero, um importante portal imobiliário direcionado a compradores internacionais que procuram casa para comprar em Portugal, Espanha, França e Itália. O valor da transação não foi divulgado, por decisão dos órgãos de direção de ambas as empresas.
Fundado em 2003 por Louise e Martin Dell, o Kyero está sediado em Bath (Reino Unido), e emprega uma equipa de 33 profissionais ao serviço de mais de 7.000 agentes imobiliários.
O Kyero vai manter a sua independência operacional e continuará a colaborar com fornecedores e operadores-chave de software imobiliário nos seus mercados ativos.
“Estou muito feliz por a Kyero, assim como os seus fundadores, Louise e Martin, e a sua grande equipa, fazerem agora parte do idealista. Estou convicto de que o futuro de ambas as empresas, ao trabalharem em conjunto, trará melhores resultados, uma excelente experiência aos utilizadores e novas oportunidades de negócio para todos os nossos clientes” afirma Jesús Encinar, fundador e CEO do idealista.
Os fundadores da Kyero vão continuar a liderar a Kyero após a conclusão da aquisição e vão integrar a equipa de administração do idealista, contribuindo com a sua experiência para as operações do idealista em todos os mercados em que está presente.
Louise e Martin expressam assim o seu entusiasmo: “Esta parceria é uma grande oportunidade para nós e para a nossa equipa. Há muito que admiramos o sucesso do idealista como o marketplace imobiliário líder no Sul da Europa, e estamos ansiosos por começar já a colaborar com a sua equipa excecional.”
A aquisição da Kyero está alinhada com a estratégia de crescimento do idealista e com o seu compromisso em expandir a sua presença tecnológica no mercado internacional, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência possível aos compradores internacionais. Combinando a experiência da Kyero na atração de um público global, com o conhecimento tecnológico do idealista, esta parceria melhorará e promoverá serviços inovadores para os clientes.
Esta é a décima sétima aquisição do idealista nos últimos 16 anos e faz parte da estratégia de crescimento inorgânico da empresa, aliada à integração dos melhores projetos e talento do ecossistema imobiliário nos mercados onde está presente. A conclusão da aquisição acordada está pendente das respetivas autorizações regulatórias, que se espera serem obtidas nas próximas semanas.