Home » Economia » Empresas » O IKEA Portugal vai instalar 10.000 painéis solares

O IKEA Portugal vai instalar 10.000 painéis solares

O IKEA Portugal vai investir mais de 4 milhões de euros com a instalação de 10.000 painéis solares nas três lojas que tem atualmente no país. Esta iniciativa, que reflete o compromisso do Grupo no combate às alterações climáticas, o maior projeto em Portugal, ao nível de potência energética em coberturas.

Um projeto que estará concluído até à próxima primavera, vai permitir que 98% da energia produzida seja utilizada pelas lojas, o que, por sua vez, representa 26% do total da energia consumida pelas lojas IKEA no país.

A instalação solar fotovoltaica enquadra-se no objetivo estabelecido pela IKEA de, até 2020, ser autossuficiente a nível energético, conseguindo assim produzir a mesma quantidade de energia renovável que consome em todas as suas unidades, a nível global. Este investimento vem no seguimento do compromisso dos 1.5 mil milhões de euros pelo Grupo IKEA e pela IKEA Foundation em energia sustentável e no apoio às comunidades mais afetadas pelas alterações climáticas.

“Este é um projeto de autoconsumo energético pioneiro em Portugal e é mais um exemplo do nosso compromisso em gerar um impacto positivo na vida das pessoas e no planeta. São mais de 10 mil painéis nas coberturas das nossas 3 lojas, um projeto inovador e ambicioso que estará concluído na primavera de 2016.

Esta aposta demonstra como procuramos desenvolver diariamente nas nossas operações e unidades soluções energéticas mais eficientes” comenta Christiane Thomas, retail manager da IKEA Portugal. “No total, a instalação solar fotovoltaica instalada nas nossas lojas vai evitar emissões anuais de 1.250 toneladas de CO2, o equivalente a fornecer energia elétrica a 1.162 habitações”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.