Home » Atualidade » Mundial » O Inferno Clim√°tico √© galopante na Terra
O Inferno Climático é galopante na Terra

O Inferno Climático é galopante na Terra

O Planeta registou o dia, a semana e o m√™s mais quentes dos √ļltimos 120 mil anos. Os quatro continentes est√£o agora em alerta por calor extremo e a Europa arde como uma fornalha, devastada pelo fogo. Nos Estados Unidos o c√©u pintou-se de um alaranjado t√≥xico, os moradores de Beijing procuram abrigo no subsolo, e milh√Ķes passam fome devido √† grande seca na √Āfrica Oriental.

E isto √© s√≥ o come√ßo. A pandemia causou milh√Ķes de mortes e confinou o mundo. Mas a crise clim√°tica que est√° a ganhar for√ßas vai ser de uma magnitude totalmente diferente, durando s√©culos. Esta √© a luta das nossas vidas, pelas nossas vidas.

O movimento “Avaaz”¬† tem um papel fulcral a desempenhar, agora. Desde levar os governos europeus a tribunal por alimentarem a crise clim√°tica, at√© lutar com tudo que temos para defender a Amaz√≥nia na cimeira extraordin√°ria que est√° prestes a realizar-se, as pr√≥ximas semanas ser√£o decisivas.

Os seres humanos são frágeis. Para lá de uma certa temperatura, simplesmente sobreaquecemos e morremos. Partes do nosso planeta estão a aproximar-se dessa zona limite, em que umas horas no exterior podem causar a morte. Porém, os líderes globais continuam a agravar a crise. Somos como a serpente que se alimenta da própria cauda.

Com o mundo a abafar, √© altura de captar a aten√ß√£o p√ļblica e exigir medidas radicais. Mas estamos frente √†s empresas e governos mais poderosos do mundo. Apesar de as nossas vozes terem for√ßa, s√£o os donativos regulares que nos permitem impulsionar processos em tribunal durante meses, investiga√ß√Ķes decisivas, e advocacia nos corredores do poder.

A crise climática não é somente urgente ou grave: ela é existencial. Quando o mundo corre perigo, não deixamos de lutar: damos o máximo possível. Vamos fazer isto juntos. Doa agora o que puderes:

O trabalho da “Avaaz” vai mais al√©m das peti√ß√Ķes. Somos um movimento din√Ęmico de pessoas de todos os pa√≠ses na Terra. Somos advogados, ativistas, jornalistas, av√≥s e somos quem aperta os calos aos nossos dirigentes. Financiamos reservas naturais gigantescas, lutamos ao lado das comunidades ind√≠genas, e defendemos os ecossistemas mais preciosos da Terra. Quando nos juntamos, conseguimos coisas extraordin√°rias. Este momento n√£o pede menos que isso.

Fonte: Avaaz.org

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.