Home » Atualidade » Mundial » O Inferno Climático é galopante na Terra
O Inferno Climático é galopante na Terra

O Inferno Climático é galopante na Terra

O Planeta registou o dia, a semana e o mês mais quentes dos últimos 120 mil anos. Os quatro continentes estão agora em alerta por calor extremo e a Europa arde como uma fornalha, devastada pelo fogo. Nos Estados Unidos o céu pintou-se de um alaranjado tóxico, os moradores de Beijing procuram abrigo no subsolo, e milhões passam fome devido à grande seca na África Oriental.

E isto é só o começo. A pandemia causou milhões de mortes e confinou o mundo. Mas a crise climática que está a ganhar forças vai ser de uma magnitude totalmente diferente, durando séculos. Esta é a luta das nossas vidas, pelas nossas vidas.

O movimento “Avaaz”  tem um papel fulcral a desempenhar, agora. Desde levar os governos europeus a tribunal por alimentarem a crise climática, até lutar com tudo que temos para defender a Amazónia na cimeira extraordinária que está prestes a realizar-se, as próximas semanas serão decisivas.

Os seres humanos são frágeis. Para lá de uma certa temperatura, simplesmente sobreaquecemos e morremos. Partes do nosso planeta estão a aproximar-se dessa zona limite, em que umas horas no exterior podem causar a morte. Porém, os líderes globais continuam a agravar a crise. Somos como a serpente que se alimenta da própria cauda.

Com o mundo a abafar, é altura de captar a atenção pública e exigir medidas radicais. Mas estamos frente às empresas e governos mais poderosos do mundo. Apesar de as nossas vozes terem força, são os donativos regulares que nos permitem impulsionar processos em tribunal durante meses, investigações decisivas, e advocacia nos corredores do poder.

A crise climática não é somente urgente ou grave: ela é existencial. Quando o mundo corre perigo, não deixamos de lutar: damos o máximo possível. Vamos fazer isto juntos. Doa agora o que puderes:

O trabalho da “Avaaz” vai mais além das petições. Somos um movimento dinâmico de pessoas de todos os países na Terra. Somos advogados, ativistas, jornalistas, avós e somos quem aperta os calos aos nossos dirigentes. Financiamos reservas naturais gigantescas, lutamos ao lado das comunidades indígenas, e defendemos os ecossistemas mais preciosos da Terra. Quando nos juntamos, conseguimos coisas extraordinárias. Este momento não pede menos que isso.

Fonte: Avaaz.org

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.