Home » Cultura » Geral » “O Irão e os segredos da Pérsia” no Museu do Oriente

“O Irão e os segredos da Pérsia” no Museu do Oriente

Filipe Morato Gomes, cronista e fotógrafo de viagens, partilha no domingo 29 de Novembro (16:00) no Museu do Oriente, experiências pelo território persa na conferência “O Irão e os segredos da Pérsia”.

O Médio Oriente é hoje frequentemente conotado com fenómenos e valores negativos. No entanto, a realidade é bem distinta, neste território que foi berço de civilizações, com uma ilustre tradição na poesia, na música e inúmeras áreas do saber, um povo generoso e acolhedor cultiva ainda a arte da hospitalidade, tão cara às gentes do deserto.

Nesta conferência, Filipe Morato Gomes convida a uma viagem pela cultura da Antiga Pérsia, através das suas experiências, para dar a conhecer uma terra “onde se preza o convívio e o prazer de bem receber, entre cidades surpreendentes de arquitectura deslumbrante, pontuada de espaços verdes quase artísticos”.

Filipe Morato Gomes percorre o mundo em busca de histórias e pessoas para dar vida às suas reportagens. Além de fundador e editor do projecto Alma de Viajante, orienta workshops sobre escrita de viagens e colabora com a agência de viagens Nomad.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.