Home » Sociedade » Parques & Parques » O Jardim Zoológico anuncia o Clube da Natureza
O Jardim Zoológico anuncia o Clube da Natureza

O Jardim Zoológico anuncia o Clube da Natureza

O Clube da Natureza, um programa online do Jardim Zoológico, promete galardoar as famílias mais comprometidas com a proteção da natureza, através de atividades que podem ser feitas durante o confinamento.

Uma inscrição gratuita é o primeiro passo para ser membro do Clube da Natureza e se juntar ao Jardim Zoológico no combate à extinção, pela sustentabilidade do Planeta. Um programa desafiante onde os momentos de descoberta e compromisso em família se afirmam como a melhor de todas as recompensas.

O Dia Mundial da Educação Ambiental, celebrado no dia 26 de janeiro, serve de mote para o lançamento da 2ª edição do “Clube da Natureza”. Depois do sucesso da 1ª edição dedicada em exclusivo a famílias da freguesia de São Domingos de Benfica, onde se insere o Jardim Zoológico, o Clube expande os seus limites. A edição de 2021 será totalmente online e pretende desafiar participantes de língua portuguesa de todos os cantos do mundo a conhecer melhor a Natureza e explorar as problemáticas que levam à extinção de animais e plantas.

Com recurso a desafios divertidos para desenvolver em família ou com amigos, o Clube da Natureza decorre até outubro, mas apresenta-se já como uma das melhores atividades para participar em tempos de confinamento. O Clube é gratuito e para nele entrar e participar nas atividades basta preencher a Ficha de Inscrição no site do Jardim Zoológico.

Os membros terão acesso a uma área restrita com conteúdos exclusivos, grandes desafios e ferramentas diferenciadoras para que cada um seja uma parte ativa na preservação da Biodiversidade.

O Clube conta com a parceria da ANP|WWF e do FSC ® – Forest Stewardship Council ®. Os membros do Clube da Natureza terão ainda acesso a sessões exclusivas com investigadores e biólogos que dedicam a sua vida à conservação da natureza.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.