Home » Máquinas & Motores » Automóveis » O Kiger é o novo SUV compacto da Renault made in Indía
O Kiger é o novo SUV compacto da Renault made in Indía

O Kiger é o novo SUV compacto da Renault made in Indía

A Renault vai lançar no mercado europeu o ‘Kiger’ um novo SUV compacto, desenvolvido na Índia, com um design moderno, grande habitabilidade e uma dotação de equipamento inédita para um SUV com preço acessível.

Com uma dupla oferta de motorizações e transmissões, o Kiger combina o que de melhor a Renault tem para oferecer, “a experiência na conceção de automóveis, a que se juntam a criatividade e o conhecimento das necessidades dos clientes”.

Com menos de 4 metros de comprimento e altura ao solo (205 mm), o Kiger é um SUV desportivo e musculado, moderno para o meio urbano e agil em todos os caminhos. A carroçaria transmite robustez e dinamismo. Um verdadeiro convite à evasão, quer na “selva urbana”, quer em novas experiências de condução.

A integração de vários elementos característicos, como a grelha frontal com um grafismo 3D e inserções cromadas em alvéolos e a linha inclinada e desportiva do vidro traseiro integra um defletor que reforça e sublinha a silhueta aerodinâmica do automóvel.

No «smart cockpit» do Kiger, tudo foi pensado para ser funcional, mas sem comprometer o estilo. As novas tecnologias disponíveis tornam o exercício da condução mais simples e mais convivial.

A consola central do Kiger com um grande ecrã táctil de 8 polegadas (20,3 cm), compatível com Apple CarPlay e Android Auto, permite dispor com facilidade, das aplicações ligadas à condução ou conteúdos multimédia. No nível de equipamento, a conectividade com o smartphone pode ser feita através de uma conexão Wi-Fi. Para além do reconhecimento vocal, o sistema dispõe da conectividade Bluetooth que permite emparelhar cinco dispositivos, mas também de uma ligação USB e de um leitor de vídeo MP4 integrado.

O novo motor turbo a gasolina do Kiger, confere-lhe polivalência e prazer de condução. A plataforma modular, com origem na Aliança Renault, garante o equilíbrio entre desempenho e eficiência, garantindo, ao mesmo tempo, um excelente nível de segurança.

O Kiger está equipado com um motor a gasolina, de 3 cilindros, turbocomprimido, de 1.0 litros, com uma potência de 100 cavalos e um binário de 160 Nm (disponível a partir das 3 200 rpm). Esta motorização equipa, na Europa, o Clio e o Captur e reivindica a melhor eficiência da categoria, com consumos de 5 litros/100 km.

Este motor 1.0 litros TURBO, de 100 cavalos, está associado a uma caixa de velocidades manual de 5 relações.

Pouco depois do início da comercialização do Kiger será, também, disponibilizada uma caixa de velocidades automática de variação contínua X-TRONIC, da última geração. Esta caixa de velocidades CVT, com origem na Aliança, oferece uma excelente reatividade em estrada, uma suavidade de funcionamento particularmente agradável em meio urbano e um excelente rendimento energético.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.