Home » Gastro & Vinhos » Restaurantes & Bares » O Macdonald Monchique Resort & SPA tem novo Chef Executive
O Macdonald Monchique Resort & SPA tem novo Chef Executive

O Macdonald Monchique Resort & SPA tem novo Chef Executive

O Chef Luís Batalha vai liderar os restaurantes do Macdonald Monchique Resort & SPA, o resort localizado na Serra do Monchique, o destino perfeito para umas férias relaxantes em qualquer altura do ano.

Com mais de 20 anos de experiência em cozinha contemporânea, Luis Batalha vai ocupar o cargo de Executive Head Chef, dos quatro restaurantes do resort, o dinnig Mon-chic, a Pizzaria da Serra, o Mercado Culinário e a Pesticaria.

Neste novo desafio, o Chef Luís Batalha promete “ser autêntico e apresentar um trabalho que dignifique o Macdonald Monchique Resort & SPA assim como toda a sua equipa”. Quanto à pregerência pelo Algarve, o Chef admite que “muito mais do que o clima, tem optado por esta região devido às oportunidades que proporciona aos profissionais de gastronomia”.

Natural de Moçambique, Luís Batalha começou no mundo gastronómico em 1993, tendo frequentado diferentes cursos de cozinha e pastelaria. O Chef ganhou nos anos de 2000, 2004 e 2007 diversos prémios relacionados com o concurso Chefe Cozinheiro do Ano e foi também galardoado com o prémio Chef do Ano by Helmut Ziebell Innovation Award.

O Chef Luís Batalha começou a trabalhar no Four Season Hotel Ritz em Lisboa, passando mais tarde pelo restaurante do La Grande Mare Hotel nas Ilhas Channel, em Guernsey.

De volta a Portugal em 2001, integrou a equipa de cozinha do Hotel Vila Vita Park no Algarve e de seguida foi chefiar a cozinha do Hotel Convento do Espinheiro Luxury Colection, em Évora. Desenvolvendo sempre uma preferência pelos sabores portugueses e mediterrâneos, em 2005 o Chef foi coordenar a equipa de cozinha dos Suites Alba Resort Algarve.

Já com alguma ligação à região sul de Portugal, devido à vasta oferta de produtos e gastronomia única, Luís Batalha aceitou o desafio e foi fazer parte do grupo CS Algarve, como chefe executivo onde geria na totalidade os 14 restaurantes. Em 2010, aceitou o desafio de chefiar a cozinha do Cascade Wellness & Lifestyle Resort terminando as suas funções em meados de 2015. Desde esta data e até agora, Luís Batalha coordenou as equipas de cozinha do hotel D. Filipa e respetivos club houses.

Para além da paixão pela gastronomia, Luís Batalha tem ainda uma outra paixão: a pintura a óleo. Este método de pintura cria no Chef um sentimento de paralelismo e ligação ao nível de exigência técnica e criatividade que também a cozinha exige. Toda esta envolvência sensorial ligada à arte é também transportada para a degustação em cada refeição criada por Luís Batalha.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.