Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » O Moscatel 96 da SIVIPA conquistou ouro no IWC Londres 2015

O Moscatel 96 da SIVIPA conquistou ouro no IWC Londres 2015

O Moscatel 96 da SIVIPA, foi distinguido com Medalha de Ouro, a única das 40 conquistadas, 10 de prata e 29 de bronze, por vinhos da Península de Setúbal, no IWC Londres 2015, posicionando-se entre os mais notáveis vinhos de Portugal.

“Complexo, rico em fruta, com notas de alperce, fumado, frutos secos, grande equilíbrio e longo final. Jovem e fresco”. Assim é descrito este Moscatel da Colheita de 1996 da SIVIPA eleito pelo júri do IWC em Londres, conhecido por ser o concurso mais exigente e influente do mundo. Nele participaram os mais notáveis produtores de 47 países.

O prémio junta-se à medalha de bronze no certame para Serra Mãe Reserva 2013, um tinto DOC deste produtor. Os prémios surgem pouco depois da SIVIPA ganhar uma Grande Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles e dois prémios Uva de Ouro em Portugal com o Ameias Syrah 2013 e o Serra Mãe Reserva.

Simultaneamente o vinho Terras do Sado tinto 2014, entrada de gama da SIVIPA era reconhecido com bronze no Decanter Wine Challenge, que se soma à recente medalha de Ouro em Bruxelas. Os prémios são tanto mais extraordinários quanto o posicionamento da SIVIPA é partilhar o melhor da região de Palmela a preços acessíveis.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.