Home » Sítios & Viagens » Viagens » O MSC Grandiosa foi hoje entregue ao armador
O MSC Grandiosa foi hoje entregue ao armador

O MSC Grandiosa foi hoje entregue ao armador

A MSC Cruzeiros recebeu hoje o novíssimo MSC Grandiosa nos Chantiers de l’Atlantique, um dos líderes mundiais na construção de navios de cruzeiro. A cerimónia de entrega deste novo navio da MSC Cruzeiros, um dos navios mais avançados em termos ambientais no mar, decorreu na presença de Gianluigi Aponte, Chairman do MSC Group.

Ainda no início da manhã, decorreu um segundo evento importante com o tradicional corte do primeiro aço e a nomeação do primeiro navio da Classe World, o MSC Europa, pelo Executive Chairman da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago.

O MSC Europa é o primeiro de cinco navios de cruzeiro encomendados, movidos a Gás Natural Liquefeito (LNG) e o primeiro navio a LNG a ser construído em França. Estes dois eventos marcam mais um importante passo no compromisso de longa data da MSC Cruzeiros com a gestão ambiental, tanto no mar como em terra.

“Desde o início, a MSC Cruzeiros adoptou um compromisso com a gestão ambiental e formas de minimizar e reduzir continuamente a nossa pegada ambiental, tanto no mar como em terra, com o uso de tecnologias inovadoras, de última geração e eficazes em toda a nossa frota. A cada novo navio, elevamos a fasquia do desempenho ambiental e nosso objectivo final é operar com emissões zero. O MSC Grandiosa é outro avanço significativo nessa ambição genuína”, afirmou Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises.

“O dia de hoje é ainda mais significativo por iniciarmos a construção do nosso primeiro de cinco navios movidos a LNG, o que elevará ainda mais os nossos padrões em cruzeiros ambientalmente preparados, graças ao uso destes combustíveis alternativos, bem como de outras tecnologias de última geração”, concluiu Pierfrancesco Vago.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.