Home » Cultura » Livros » O Mundo de Sofia Arts & Crafts de Sofia Cotrim
O Mundo de Sofia Arts & Crafts de Sofia Cotrim

O Mundo de Sofia Arts & Crafts de Sofia Cotrim

capapeq_mundo_de_sofia-300-_abO Mundo de Sofia de Sofia Cotrim, apresenta 24 projectos de crafts, utilizando técnicas muito diferentes umas das outras e que pode fazer em casa. São projectos para todas as idades e podem ser realizados em família, sendo úteis, práticos e divertidos.

Sofia Cotrim gosta de trabalhar com materiais fora do comum e foi aprendendo a utilizar de forma muito autodidata. “Não há nada como experimentar e arriscar, num processo de aprendizagem por tentativa e erro que nos permite inventar muito”, afirma a autora.

Ao longo dos anos a autora tem testado muitas técnicas e já fez muitas experiências, não sendo possível escolher um material favorito nem definir uma técnica melhor do que outra. Aos seus trabalhos manuais chama crafts, a palavra inglesa que traduz projetos artísticos caseiros feitos à mão, em pequena escala, cheios da personalidade de quem os executa e que podem utilizar técnicas e materiais muito variados.

Sofia Cotrim nasceu no Rio de Janeiro, mas desde os 13 anos que vive em Lisboa, é casada e mãe de três rapazes. A paixão pelas cores, materiais, texturas e padrões que mistura com uma mestria muito própria, levou-a a tirar o curso de estilismo industrial e vitrinismo que lhe deu as ferramentas para transformar um hobby numa profissão bem-sucedida.Concretizou um sonho antigo: ter um programa de televisão dedicado aos trabalhos manuais.

Hoje, o Mundo de Sofia é uma referência obrigatória para quem procura – na televisão, na internet, nas redes sociais ou, a partir de agora, em livro – inspiração, informação e conselhos práticos sobre o fantástico mundo das Arts & Crafts.

#livromundodesofia | Mundodesofia.pt | Instagram @Sofiacotrimmundo

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.