Home » Sociedade » Notícia* » O Museu do Caramulo recebeu 30.000 visitantes em 2017
O Museu do Caramulo recebeu 30.000 visitantes em 2017

O Museu do Caramulo recebeu 30.000 visitantes em 2017

O número de visitantes do Museu do Caramulo, cresceu 20% em 2017 face ao ano anterior, tendo atingido a marca dos 30 mil visitantes. Este é um aumento significativo e reflector da tendência já sentida em anos anteriores, tendo sido também o melhor ano desde 2005 em termos de afluência de público.

Este crescimento recorde deveu-se, em grande parte, à programação de 2017, que incluiu as exposições temporárias “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada”, visitada por mais de 15.000 pessoas, e “The Power of the Force: Brinquedos e Cartazes da Guerra das Estrelas (1977-85)” e aos eventos como a Rampa do Caramulo integrada no “Rally London to Lisbon”, uma prova organizada pelo Clube inglês HERO, ou o Caramulo Motorfestival, que voltou a trazer mais de 30.000 visitantes ao Caramulo.

Segundo Tiago Patrício Gouveia, director do Museu do Caramulo, “subir 20% sobre o ano anterior deixa-nos muito satisfeitos e mostra que estamos a conseguir gerar uma forte dinâmica com toda a programação que temos vindo a apresentar ao público. Por outro lado, esta subida coloca-nos de novo acima dos 30 mil visitantes, uma marca histórica que não era atingida já há mais de 10 anos e que se mantinha desde então como um dos grandes objectivos do museu”.

O Museu do Caramulo é tutelado pela Fundação Abel e João de Lacerda.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.