Home » Máquinas & Motores » O novo Ford KA+ apresenta-se espaçoso e bem equipado
O novo Ford KA+ apresenta-se espaçoso e bem equipado
O novo Ford KA+ apresenta-se espaçoso e bem equipado

O novo Ford KA+ apresenta-se espaçoso e bem equipado

O novo compacto Ford KA+ junta-se à gama de pequenos modelos da Ford, lado a lado como o best-seller Fiesta, proporcionando uma nova e atractiva alternativa aos compradores europeus que pretendem um modelo pequeno, bem equipado, de alta qualidade, com excelente espaço interior, eficiência de combustível e dinâmica de condução a um preço acessível para os clientes em Portugal.

O novo Ford KA+ é um hatchback de 5 portas com base na plataforma global da Ford para automóveis pequenos, oferecendo um espaço generoso para cinco pessoas, num comprimento total inferior aos 4 metros. Ligeiramente mais curto do que o Fiesta, é 29 mm mais alto.

O interior apresenta bancos, painéis das portas e forro do tejadilho optimizados de forma a fornecer espaço referencial na classe, com 1,002 mm na altura à frente, 896 mm no espaço para pernas atrás e de 1335 mm ao nível das ancas dos passageiros traseiros. O espaçoso interior permite que um passageiro de 2 metros de altura se sente atrás de um condutor com a mesma estatura.

O KA+ oferece excelentes características práticas para o dia-a-dia, nomeadamente 270 litros de espaço para bagagem, suficiente para acomodar duas malas grandes, um banco traseiro rebatível a 60/40 e 21 locais de arrumação para pequenos objectos, dispostos pelo habitáculo.

O novo KA+ conta com uma oferta mecânica simplificada, com base num novo e eficiente bloco a gasolina Duratec de 1,2 litros, oferecendo o máximo valor aos consumidores. Está disponível com 70 e 85 cv de potência, deriva da mesma família do bloco de 1,25 litros do modelo Fiesta, integrando abertura das válvulas independente e temporizada para um melhor desempenho e eficiência de combustível e emissões.

Combinado com uma transmissão manual de cinco velocidades, o bloco de 1,2 litros foi ajustado para se mostrar suave e ágil ao longo de uma ampla gama de binário, tornando o modelo fácil e divertido de conduzir, na cidade e em viagens mais longas.

Para garantir o desejado desempenho dinâmico, o KA+ apresenta uma especificação de chassis única, com recursos especialmente desenvolvidos para o efeito, incluindo molas e amortecedores, barra de torção traseira, calços de travão e pneus e uma subestrutura frontal revista.

Uma afinação específica do sistema de Direcção Assistida Electrónica para o KA+ na Europa apresenta um raio de viragem topo-a-topo de 2.6 voltas mais rápido e assistência sensível à velocidade, resultando numa direcção mais leve a baixas velocidades e mais informativa em velocidades mais altas tornando as viagens em meios urbano mais fácil de manobrar e a condução na estrada mais gratificante.

Todos os KA+ contam com equipamento de série abrangente, incluindo vidros dianteiros e retrovisores exteriores eléctricos, fecho de portas com controlo remoto, Controlo Electrónico de Estabilidade com Assistência ao Arranque em Subida, Limitador de Velocidade e sistema Ford Easy Fuel.

Ao escolher a versão de 85 cv, os clientes podem especificar uma variedade de atractivos opcionais, incluindo-se o controlo eletrónico da temperatura, volante em couro com cruise control, bancos dianteiros aquecidos, sistema de áudio DAB, sensores de estacionamento traseiros, vidros traseiros eléctricos, espelhos aquecidos e rebatíveis electricamente, escurecidos e jantes de liga leve de 15 polegadas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.