Home » Atualidade » Nacional » O Novo Hospital CUF Leiria abre portas em 2025
O Novo Hospital CUF Leiria abre portas em 2025

O Novo Hospital CUF Leiria abre portas em 2025

O novo Hospital CUF Leiria vai ser uma realidade em 2025, mas e entretanto até à sua inauguração, o grupo anuncia que a partir de 2022, a região de Leiria conta com uma Clínica CUF. Com um investimento de 50 milhões de euros, o futuro Hospital CUF Leiria vai criar mais de 300 postos de trabalho.

A CUF dá mais um passo na expansão e consolidação da sua rede nacional de cuidados de saúde, apresentando hoje, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, o novo Hospital CUF, que irá nascer na cidade, e assim alargar a presença da rede CUF a mais um distrito.

Num projeto em parceria com o grupo local Mekkin, o futuro Hospital CUF Leiria irá disponibilizar, a uma área de influência de mais de meio milhão de habitantes da região Centro, uma oferta clínica diferenciada, equipamento e tecnologia de diagnóstico e tratamento de última geração, sendo uma unidade hospitalar capaz de responder, com qualidade e segurança, até aos casos mais complexos.

A nova unidade hospitalar, tem previsto um investimento de 50 milhões de euros, terá uma área de mais de 12 mil m2 e irá contar com mais de 30 camas de internamento, incluindo uma Unidade de Cuidados Intermédios, três salas de Bloco Operatório e 34 gabinetes de consulta. Disponibilizará ainda os serviços de Imagiologia, Atendimento Médico Não Programado Adultos e Pediátrico, Hospital de Dia Médico e Oncológico, entre muitos outros, contando com mais de 20 especialidades médicas e cirúrgicas.

Para o Presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz, “o Hospital CUF Leiria é a materialização do projeto de expansão da rede CUF. Queremos continuar a chegar a cada vez mais territórios, a chegar a mais pontos do país, consolidando a nossa rede de cuidados de saúde a nível nacional, para continuar a responder às necessidades da população e do país”.

“É um projeto que acreditamos que virá contribuir para o desenvolvimento sócio-económico de uma região que, por si só, já é muito dinâmica e dispõe de recursos humanos muito qualificados. Uma região para a qual trazemos os 76 anos de experiência e conhecimento clínico da rede CUF que hoje já conta com 19 unidades de saúde e mais de sete mil colaboradores, de Norte a Sul do país”, acrescenta Rui Diniz.

Com conclusão prevista para 2025, o Hospital CUF Leiria fica localizado na Urbanização da Quinta da Malta, local onde já a partir de 2022 irá nascer uma Clínica CUF, para responder às necessidades da população com uma vasta oferta de consultas e exames.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.