O MSC World America o 23.º navio da frota da MSC Cruzeiros, será oficialmente batizado a 9 de abril nos Estados Unidos da América, no novo e moderno Terminal da MSC Cruzeiros em Miami. O novo navio oferece novos locais e conceitos adaptados especificamente para o mercado dos EUA, combinando o estilo europeu exclusivo da marca com o conforto americano.
O MSC World America é um dos navios de cruzeiro com maior eficiência energética do mundo, superando todos os requisitos de design do Índice de Design de Eficiência Energética da Organização Marítima Internacional. Os seus motores de última geração funcionam com gás natural liquefeito, o que permite uma transição direta para combustíveis renováveis, biológicos e sintéticos.
O navio também está equipado com energia em terra para permitir que os motores sejam desligados enquanto estiver em portos conectados, como o novo Terminal da MSC Cruzeiros em Miami. Entre vários outros recursos, o navio tem um sistema avançado de tratamento de águas residuais e uma abrangente instalação de gestão de reciclagem a bordo, que combinados, reduzem significativamente a produção de resíduos.
A Bureau Veritas, Sociedade de Classificação, atribuiu ao MSC World America o seu Prémio Platinum Pearl, como reconhecimento do compromisso de 20 anos da MSC Cruzeiros para com a saúde, segurança e proteção ambiental em toda a sua frota de navios.
A temporada inaugural do navio em Miami começa a 12 de abril. O navio navegará alternando itinerários de 7 noites nas Caraíbas Orientais para Puerto Plata, República Dominicana, San Juan, Porto Rico e a ilha privada da MSC Cruzeiros, Ocean Cay, e itinerários de 7 noites nas Caraíbas Ocidentais para Costa Maya e Cozumel, México, Ilha de Roatan, Honduras e Ocean Cay.