Home » Atualidade » Politica » O PAN reune com a Caetano Bus em Vila Nova de Gaia
O PAN reune com a Caetano Bus em Vila Nova de Gaia
O PAN reune com a Caetano Bus em Vila Nova de Gaia

O PAN reune com a Caetano Bus em Vila Nova de Gaia

O PAN – Pessoas – Animais – Natureza vai reunir na próxima segunda feira (20) com a Caetano Bus, onde vai abordar soluções sustentáveis para os transportes coletivos, na perspetiva de que sejam totalmente elétricos em 2030.

Esta iniciativa enquadra-se no trabalho parlamentar do PAN, realizado no âmbito da mobilidade elétrica, que decorreu da aprovação da proposta do partido, para a renovação de 1200 veículos da frota estatal por elétricos, em sede de orçamento do Estado.

O objetivo desta reunião segundo o partido, é conhecer mais de perto, as potencialidades dos veículos públicos de transporte elétricos e apurar que sinergias será possível estabelecer para incentivar a adoção de medidas, com a maior celeridade possível, para que as cidades portuguesas, disponham destas soluções eficientes para o transporte coletivo, em substituição de veículos movidos a gás ou outros combustíveis fósseis.

Com soluções mais sustentáveis totalmente desenvolvidas em Portugal, a CaetanoBus tem assumido um compromisso sério na procura de respostas aos principais problemas de mobilidade urbana. “Só a combinação de políticas ambientais ambiciosas, produtos de inovação tecnológica e uma mudança nos hábitos da sociedade poderão viabilizar os desafios da mobilidade sustentável”, defende José Ramos, Presidente Salvador Caetano Indústria.

Por sua vez, o Deputado André Silva do PAN recorda que, “é necessário um compromisso nesta área que vá para além desta legislatura, são necessários compromissos reais de longo prazo sobre política climática. O objetivo é que, à semelhança do que já acontece na Holanda e na Alemanha, também Portugal estabeleça uma meta de médio prazo para que apenas veículos elétricos sejam comercializados no país. Um objetivo ambicioso mas inevitável será fixar como meta que a partir de 2030 apenas podem ser comercializados veículos elétricos em Portugal”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.