Home » Municipios » O Poceirão vai ter um novo Posto da GNR
O Poceirão vai ter um novo Posto da GNR
O Poceirão vai ter um novo Posto da GNR

O Poceirão vai ter um novo Posto da GNR

Vai ser assinado o Protocolo para a celebração de um Contrato de Cooperação Interadministrativo que visa as obras de construção de raiz das novas instalações do Posto Territorial da GNR no Poceirão.

O Protocolo que vai ser assinado pela Câmara Municipal de Palmela, pela Secretaria-Geral da Administração Interna e pela GNR, foi aprovado, por unanimidade, na reunião de Câmara da passada quartq feira, 22 de abril, prevendo-se que a obra fique concluída no final de 2021.

Através deste Protocolo, o Município assume a responsabilidade de ceder o terreno anexo à antiga Escola Básica de Poceirão para a construção do Posto e de promover a elaboração do projeto de execução para a obra, cujos custos serão assumidos pela Secretaria-Geral da Administração Interna.

Há vários anos que as instalações que acolhem o Posto Territorial da GNR de Poceirão se revelam inadequadas e num estado de degradação que não garante as necessárias condições operacionais e de conforto às/aos profissionais que lá prestam serviço, nem a quem recorre aos serviços.

O Município e a União das Freguesias de Poceirão e Marateca têm feito várias diligências junto do Governo, alertando para a necessidade de construção, de raiz, de novas instalações, que correspondam às exigências atuais e acolham, condignamente, esta força de segurança.

A Câmara lança o concurso para projeto, obra e respetiva fiscalização, à semelhança do que aconteceu já para outras obras da responsabilidade da Administração Central, como a Unidade de Saúde Familiar de Pinhal Novo Sul ou o Quartel do Destacamento Territorial da GNR de Palmela.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.