Home » Sítios & Viagens » Regiões Turísticas » O Porto e Norte acolhe o Portugal Business Meetings
O Porto e Norte acolhe o Portugal Business Meetings

O Porto e Norte acolhe o Portugal Business Meetings

O Porto e Norte é palco da edição 2021 do Portugal Business Meetings, que se irá realizar no Porto e Cascais de 26 a 28 de setembro. Este fórum internacional promove o segmento de Turismo de Negócios e Eventos, especialmente afetado pela atual crise pandémica.

Segundo dados da International Congress and Convention Association (ICCA), em 2019, a região do Porto e Norte acolheu 84 congressos e convenções, sobretudo na área da Tecnologia e da Medicina. Estes eventos têm uma duração média de 4,9 dias, com um total de participantes na ordem dos 17 750 delegados.

“Esta é uma vertente muito interessante e que deve merecer uma atenção especial do Turismo do Porto e Norte. Até há quinze anos, este segmento tinha uma forte expressão no destino, pelo que pretendemos recuperar a relevância deste mercado para o desempenho do destino”, explica o Presidente Luís Pedro Martins, frisando a necessidade de potenciar o destino.

O Portugal Business Meetings é organizado pela Meet & Com, uma empresa francesa especializada na promoção de encontros profissionais entre fornecedores de serviços e potenciais clientes. Para facilitar a criação de parcerias e a celebração de negócios, a manhã de 27 de setembro está destinada à realização de diversas reuniões entre os fornecedores do setor de eventos da Região do Porto e Norte e potenciais clientes oriundos do destino francês.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.