Home » Municipios » O Posto da GNR de Poceirão vai avançar
O Posto da GNR de Poceirão vai avançar

O Posto da GNR de Poceirão vai avançar

Álvaro Amaro, o presidente da Câmara de Palmela, assegura que o Posto da GNR de Poceirão, vai finalmente avançar. O Contrato-Interadministrativo para financiamento da obra de construção de um novo posto para a GNR de Poceirão deverá ir a reunião da Câmara Municipal de Palmela, durante o mês de agosto.

Segundo a nota distribuída pela autarquia, o compromisso foi assumido na terça feira pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, na reunião realizada com o Presidente, Álvaro Balseiro Amaro. O encontro contou, também, com a participação da GNR e da equipa da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.

Num momento em que o projeto de execução está em aprovação final, a concretização deste acordo é uma notícia animadora para o concelho de Palmela e, em particular, para as populações da União das Freguesias de Poceirão e Marateca e para os militares da GNR que prestam serviço neste posto, e vem na sequência do conjunto de diligências institucionais (Moções, abaixo-assinados, visitas ao local, reuniões com a tutela e, mais recentemente, uma sessão pública com a população) que o Município e a União das Freguesias têm vindo a realizar, no sentido de pressionar o Governo a corresponder às necessidades deste território.

Data já de abril de 2020 a assinatura do Protocolo de Colaboração para a celebração de um Contrato de Cooperação Interadministrativo pela Câmara Municipal, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a GNR, com vista à construção do novo Posto Territorial da GNR de Poceirão. O Município cumpriu, de imediato, aquilo a que se havia comprometido, com a cedência do terreno do logradouro da antiga Escola Básica de Poceirão para este propósito e o lançamento do concurso para a elaboração do projeto de execução, que foi adjudicado em setembro desse ano e conheceu, entretanto, várias versões.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.