Home » OPINIÃO... » Artigo de Opinião » Crónica da Semana » O Prémio The Best demonstra que na FIFA nada mudou

O Prémio The Best demonstra que na FIFA nada mudou

O prémio The Best atribuído anualmente pela FIFA, que deveria ser sinónimo do maior prestígio para jogadores, clubes e adeptos, ao distinguir o melhor jogador de Futebol numa temporada, vulgo o melhor do mundo, está completamente desacreditado, por se saber agora que as votações em 2019, foram manipuladas, desvirtuando o resultado final.

Segundo as mais recentes denúncias, que apontam para a manipulação das votações, pela entidade maior do futebol mundial, o prémio não está a ser atribuído ao jogador mais votado pelos diversos intervenientes no processo, mas sim ao jogador que granjeia maiores simpatias do italiano Gianni Infantino, o atual presidente da FIFA.

Este fraude, cujas pobres justificações da FIFA não colam, manda o prestígio do prémio para o garete, o buraco negro situado nas calendas da honestidade e integridade dos seus promotores, que deviam ser os primeiros a dar os melhores exemplos de valorização da modalidade.

Não tem a ver com o facto de Cristiano Ronaldo não ter sido premiado, pela temporada fantástica e resultados que obteve na época desportiva a que respeita o prémio, na qual foi de longe, superior aos restantes finalistas, mas porque choca e indigna todos quantos são confrontados com a constatação, de que se está perante mais um fraude, desvirtuador da verdade desportiva.

Depois deste desprestigiante episódio, que só veio confirmar as dúvidas que já vinham de 2018, o prémio The Best atribuido pela FIFA, deixa de ter qualquer significado desportivo, enquanto não fôr demonstrada a autenticidade dos votos que somados, resultam na atribuição desse prémio.

De Gianni Infantino esperava-se que assumindo a liderança da FIFA, esta deixa-se de ser a organização dominada pela corrupção desportiva e entrasse finalmente pelos melhores caminhos da ética e integridade, por parte de quem a dirige, mas afinal… parece que nada mudou…

Carlos Santomor
Editor

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.