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O Príncipe Real em Lisboa mudou nos últimos cinco anos

O Príncipe Real em Lisboa, tem vindo a distinguir-se claramente pelo posicionamento alternativo e pela forte presença de lojistas portugueses, os quais representam 87% do retalho presente numa das zonas, onde o comércio de rua sentiu uma maior mudança nos últimos cinco anos, devido ao estilo alternativo e boémio marca a oferta deste bairro

Este é um dos destaques do “Lisbon Street Shopping”, o estudo da JLL, que analisa em detalhe cinco clusters de comércio de rua em Lisboa. Curiosamente, nota a consultora, grande parte dos lojistas presentes nesta zona, que conta com 8.700 m² de espaços comerciais ocupados, revelaram que mais de 80% das suas vendas são realizadas a estrangeiros.

Para Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL Portugal, “o Príncipe Real representa hoje a inovação e a diferença no que diz respeito quer à oferta de espaços quer aos conceitos comerciais. Boémio, alternativo, autêntico e chic são os adjetivos que melhor caracterizam esta zona, que tem vindo a emergir ao longo dos últimos 5 anos e que está definitivamente no radar de compras e turismo de Lisboa”.

E acrescenta: “Conceitos inovadores, ateliers de moda e espaços alternativos têm vindo a implementar-se no Príncipe Real, onde o lema a união faz a força está cada vez mais presente, com conceitos tipicamente de rua a juntarem-se em palacetes dotados das funcionalidades típicas de uma galeria comercial”.

O setor de moda e acessórios é o mais representativo com 42% da oferta, sendo que grande parte destas lojas se dirigem ao segmento premium e, mais concretamente, ao premium alternativo, caracterizado pelo estilo hippie chic. Os produtos para casa e a decoração também têm vindo a ganhar expressão, contando com mais de 10 das 27 lojas presentes no Príncipe Real, contagem que considera o Entre Tanto e a Embaixada como dois espaços e não contabiliza o número de espaços aí integrados. A restauração mais trendy é outra marca da oferta desta zona, onde têm aberto portas diversos novos restaurantes com este posicionamento, como são os casos do Prego da Peixaria, o The Decadente ou o recente Fluid.

A JLL lançou no início de Outubro o estudo “Lisbon Street Shopping – A Afirmação do Comércio de Rua em Lisboa”, que analisa a evolução do comércio de rua em Lisboa, com um olhar detalhado sobre os cinco principais destinos de compras na capital, apresentando, para cada um, informação sistematizada nunca antes apurada para este mercado, incluindo absorção, tenant mix, disponibilidade e rendas por zona. Estes destinos incluem a avenida da Liberdade, rua Castilho, Chiado, Baixa e o Príncipe Real.

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