Site icon Ipressjournal

O Projeto Yorn Inspiring Future chega ao Algarve

O Projeto Yorn Inspiring Future chega ao Algarve

O Yorn Inspiring Future apoia os alunos na transição pós-secundário

O Algarve recebe a 27, 28 e 29 deste mês, a caravana do projeto Yorn Inspiring Future, que tem por missão, informar os jovens alunos do secundário, sobre os diversos caminhos que podem seguir quando terminarem o 12º ano.

Apesar de estarmos num tempo em que o acesso à informação parece fácil, a verdade é que nem sempre assim é. Chegados ao final do secundário, os jovens têm de tomar decisões, continuar os estudos, escolher o tipo de formação, a instituição ou ingressar no mercado de trabalho.

O projeto Yorn Inspiring Future, da Associação Inspirar o Futuro, ajuda os jovens nessa tomada de decisão.

A caravana vai estar presente em 5 cidades algarvias: Escola Secundária Júlio Dantas (Lagos, dia 27), Escola Secundária de Silves (dia 27), Escola Secundária Poeta António Aleixo (Portimão, dia 28), Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes (Portimão, dia 28), Escola Secundária João de Deus (Faro, dia 29) e Escola Secundária de Loulé (dia 29). Isto significa que cerca de 1.700 alunos do 12º ano, da região algarvia, irão ter acesso a workshops de desenvolvimento de competências, sobre tomada de decisão, proatividade e preparação para o mercado de trabalho, e assistir a apresentações de 28 instituições de ensino superior, nacionais e internacionais (Universidade do Algarve, Évora, Lisboa e Nova de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa).

O projeto Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100.000 jovens do 12º ano desde o início, em 2013, e promete continuar a aumentar o seu impacto social, ano após ano, com a expansão e crescimento do projeto.

O projeto foi apoiado em 2017 pelo instrumento de financiamento “Parcerias para o Impacto” atribuído pela iniciativa Portugal Inovação Social, através de um financiamento europeu mobilizado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, no âmbito do Portugal 2020, demonstrando a relevância do impacto social que resulta desta intervenção.

Partilhe:
Exit mobile version