Home » Atualidade » Nacional » O que pensam os Portugueses sobre a Europa
O que pensam os Portugueses sobre a Europa

O que pensam os Portugueses sobre a Europa

O Gabinete do Parlamento Europeu anuncia para a próxima 6ª feira, 12 de Fevereiro, 11h00(Lisbon Time),um webinar que vai apresentar dados do Parlómetro 2020 para Portugal, sobre “o que pensam os europeus da Europa”.

Intervém neste webinar, Philipp Schulmeister, Chefe da Unidade do Acompanhamento da Opinião Pública do Parlamento Europeu, Ana Isabel Xavier, professora universitária e comentadora na RTP, Pedro Magalhães, cientista político, investigador do ICS.

O evento, moderado pelo jornalista David Santiago, é transmitido nas redes sociais do Parlamento Europeu.
Os jornalistas podem aceder via plataforma Webex e através da plataforma colocar questões. Os jornalistas interessados devem responder a este email a pedir os dados de acesso.

O Parlómetro é uma sondagem Eurobarómetro que o Parlamento Europeu encomenda anualmente a todos os Estados-Membros da UE desde 2007. Estas sondagens avaliam a imagem pública e o papel do Parlamento Europeu e os conhecimentos dos cidadãos sobre a instituição. O Parlómetro visa igualmente acompanhar a opinião pública no que diz respeito à pertença à UE e às vantagens que tal comporta, ao sentimento de identidade dos cidadãos, à relação entre cidadania europeia e cidadania nacional, às políticas prioritárias e aos valores.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.