Home » Sítios & Viagens » Noticia de Turismo » O renovado MSC Armonia em viagem inaugural faz escala no Funchal

O renovado MSC Armonia em viagem inaugural faz escala no Funchal

O cruzeiro inaugural do renovado MSC Armonia até às Ilhas Canárias, num itinerário que passou esta quinta feira pelo Funchal, escala que fez pela primeira vez, juntou representantes dos media internacionais e representantes da indústria de turismo.

O MSC Armonia, o primeiro dos quatro navios da MSC Cruzeiros a ser aumentado e renovado no âmbito do programa Renaissance, partiu de Génova no dia 19 de Novembro para o cruzeiro inaugural de 10 dias até às Ilhas Canárias. O Funchal recebe o navio, sendo o primeiro porto português a ter escalas do MSC Armonia após a sua renovação.

Centenas de jornalistas e representantes do sector do turismo embarcaram no MSC Armonia, atracado no histórico porto italiano de Génova, para a apresentação realizada por Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, onde foram dadas a conhecer as novas características e funcionalidades do renovado navio.

Gianni Onorato, em conferência de imprensa no Business Centre do navio, afirmou: “Sinto-me bastante orgulhoso pelo que a MSC Cruzeiros conseguiu alcançar com o MSC Armonia juntamente com os nossos parceiros da Fincantieri. O navio não só está mais espaçoso e elegante, mas demos-lhe também agora uma nova vida, que vai certamente cativar do mesmo modo os viajantes mais experientes, mas também as pessoas que vão fazer um cruzeiro pela primeira vez. É por esta razão que lhe chamamos ‘um navio à sua dimensão’”.

Os €200 milhões investidos no programa Renaissance, são o primeiro passo dum plano de investimento de €5 mil milhões, que inclui quatro navios totalmente novos, com dois novos protótipos construídos por dois estaleiros diferentes, a serem entregues pela STX France e pela Fincatieri, em Itália, entre 2017 e 2019, com opção para mais três até 2022.

Em 2004, a MSC Cruzeiros transportava 80.000 passageiros por ano e hoje em dia a companhia cresceu 800% e o número de viajantes atinge já 40.000 por dia. A capacidade da frota será duplicada em 2022, o que significa que 3.4 milhões de pessoas vão fazer férias com a MSC Cruzeiros, todos os anos.

Entre as novidades apresentadas, o MSC Armonia tem agora disponíveis mais camarotes com varanda, mais e maiores áreas comuns, novas e flexíveis opções para refeições e novos clubes dedicados às crianças, para as mais variadas idades. Será ainda acrescentado ao navio um parque aquático completamente novo, com emocionantes novas instalações de divertimento aquático.

O MSC Armonia é também o primeiro navio de cruzeiros no mundo a ter disponíveis espaços totalmente dedicados e feitos à medida das crianças, que foram oficialmente criados e equipados pela Chicco® e pela LEGO®.

Todas estas melhorias acrescentam um suplemento deslumbrante às instalações já existentes do MSC Armonia, tais como duas piscinas ao ar livre, distintos restaurantes e bares, bem como o maravilhoso teatro La Fenice.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.