Home » Hotelaria & Resorts » O Sofitel Lisbon é o Hotel oficial da Abu Dhabi Ocean Race

O Sofitel Lisbon é o Hotel oficial da Abu Dhabi Ocean Race

O Sofitel Lisbon Liberdade é o hotel oficial da equipa Adu Dhabi Ocean Racing, participante na mítica prova Volvo Ocean Race, durante a sua escala em Lisboa entre 23 de maio e 7 de Junho.

A Volvo Ocean Race é uma das maiores provas de vela à volta do mundo, com uma série de escalas que permitem aos fãs assistir às corridas In-Port. Com uma duração de cerca de nove meses, esta é a prova desportiva mais longa no mundo.

A Volvo Ocean Race conta com a participação de sete equipas, sendo a Adu Dhabi Ocean Racing uma das tripulações favoritas. Liderada pelo britânico Ian Walker, esta equipa com oito tripulantes ficará hospedada no Sofitel Lisbon Liberdade durante toda a passagem por Lisboa.

Dominic Arel, Diretor Geral do Sofitel Lisbon Liberdade, afirma a propósito que: “É com grande satisfação que o Sofitel Lisbon Liberdade recebe a Abu Dhabi Ocean Racing. A Sofitel sempre privilegiou a promoção de iniciativas que favorecem a ligação e o intercâmbio entre destinos, países e pessoas, sejam eles eventos culturais, gastronómicos ou desportivos. Não poderíamos deixar de nos associar a uma prova que representa a superação humana, a habilidade tática e a tecnologia e também a harmonia entre o Homem e os vários elementos da natureza”.

A 12ª edição da Volvo Ocean Race partiu de Alicante (Espanha), em Outubro do ano passado e termina em Göteborg na Suécia no dia 27 de Junho de 2015. Lisboa é a antepenúltima escala desta prova que passa por 11 portos, quatro oceanos e cinco continentes, totalizando cerca de 38.739 milhas náuticas, isto é, 71.745 quilómetros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.