O Turismo do Algarve vai intensificar este mês a promoção do destino no mercado norte-americano, com a realização de dois eventos estratégicos, nas cidades de Boston e Nova Iorque, em parceria com a Sata Airlines e United Airlines.
Esta iniciativa que visa captar turistas made USA para o Algarve, pretende acompanhar o crescimento da procura de viajantes norte-americanos que tem sido registado nos últimos anos, refletindo a confiança no potencial do Alfarve, naquele mercado.
Apesar da atual conjuntura internacional e das incertezas em torno das políticas económicas nos EUA, o Turismo do Algarve mantém-se confiante no potencial de crescimento deste mercado. A apoiar esta posição está o estudo divulgado em dezembro pela United States Tour Operators Association, que aponta Portugal como o segundo país no mundo que os turistas norte-americanos mais querem visitar em 2025, reforçando a importância de continuar a investir na captação deste público.
A primeira ação acontece a 25 de março, em Boston, com um workshop organizado em parceria com a SATA Azores Airlines. A iniciativa é dedicada à promoção das rotas que ligam os aeroportos Logan (Boston) e JFK (Nova Iorque) a Faro, via Ponta Delgada, uma conexão vista como estratégica para aproximar o Algarve do mercado norte-americano.
A 27 de março, em Nova Iorque, realiza-se a segunda ação promocional, desta vez em colaboração com a United Airlines e o Turismo da Madeira, para destacar as recentes ligações diretas desta companhia aérea para Faro e Funchal.
Ambos os eventos contarão com a participação de 16 empresas associadas do Turismo do Algarve, que terão a oportunidade de estabelecer contactos com agentes de viagens, operadores turísticos e meios de comunicação social dos EUA.