Home » Desporto » Ciclismo » O VENCEDOR DA VOLTA À SUÍÇA EM CICLISMO É PORTUGUÊS

O VENCEDOR DA VOLTA À SUÍÇA EM CICLISMO É PORTUGUÊS

O ciclista português Rui Costa, que no passado domingo ganhou, pela segunda vez consecutiva, a Volta à Suiça em bicicleta, afirmou-se muito feliz por «voltar a trazer o ciclismo nacional ao mais alto nível».

O corredor da equipa espanhola da Movistar, natural de Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, foi recebido de forma entusiástica por cerca de uma centena de pessoas no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, onde surgiu com a camisola amarela vestida.

«É bom trazer o ciclismo português ao mais alto nível e poder mostrar a bandeira nacional. É bom para a modalidade no país, que, apesar de não estar a passar um bom momento, certamente vai recuperar», disse o ciclista, citado pela agência Lusa.

Rui Costa admitiu que «apesar das boas prestações, não esperava» vencer esta prova: «Ganhar duas vezes seguidas é formidável. A vitória do ano passado era um peso extra, mas, no contra-relógio, o director da equipa passou-me as melhores indicações, e após a subida já só pensava em vencer a etapa e conquistar a camisola amarela», partilhou.

Saboreado este êxito, Rui Costa não quer traçar objetivos concretos para a sua prestação na Volta à França, prova rainha do ciclismo mundial: «O Tour é uma prova que muitos atletas sonham ganhar, e eu não sou diferente. Mas são provas muito complicadas. Há quatro anos que o faço e sei bem como é. Na primeira semana há sempre muitas quedas, prefiro deixar passar esse tempo e depois tirar conclusões», resumiu.

«Com este triunfo, acho que ganhar mais vezes será mais difícil. Estarei mais marcado, e os adversários vão estar mais atentos. Mas a nossa equipa é muito forte, em termos de valores estamos muito perto da Sky», admitiu Rui Costa.

O ciclista português, que teve uma recepção protagonizada por amigos, familiares e apoiantes, vai participar ainda, em solo luso, em duas provas do campeonato nacional.

(in Lusa)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.