Home » Cultura » Cinema » O Verão de Sangailé às 21H30 no Cineclube de Espinho
O Verão de Sangailé à 21H30 no Cineclube de Espinho

O Verão de Sangailé às 21H30 no Cineclube de Espinho

“O Verão de Sangailé”, é o filme que vai estar hoje em exibição no Cineclube de Espinho (21H30). Uma longa metragem da Lituana Alante Kavaite que se tem destacado nos principais circuitos internacionais de cinema, com banda sonora de JD Dunckel, dos franceses Air.

A trama retrata Sangailé, uma rapariga de 17 anos que é fascinada por aviões de acrobacia, mas por ter medo de aviões nunca ousou entrar num cockpit. Num show aeronáutico de verão, perto da vila do lago dos seus pais, ela conhece Auste, uma jovem local da sua idade que, ao contrário de Sangailé, vive a vida ao máximo com criatividade e desafios. À medida que as duas jovens se tornam amantes, Sangailé permite que Auste descubra o seu segredo mais íntimo e encontra neste amor adolescente a única pessoa que realmente a encoraja a voar.

O FEST Cineclube de Espinho tem lugar no Auditório do Casino Espinho, todas as primeiras quartas-feiras do mês, entre Fevereiro e Maio e Setembro e Dezembro, e apresenta sessões gratuitas do melhor cinema internacional*.

Este projecto nasce da vontade de trazer o melhor cinema à cidade ao longo de todo o ano, de criar uma comunidade e espaço de debate para todos os amantes e admiradores da sétima arte e colocar Espinho no mapa nacional e internacional de cinema.

O VERÃO DE SANGAILE
Alante Kavaite
LTU, FRA, NLD | 90’ | M16
Drama / Romance

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.