Home » Atualidade » Internacional » O VERDADEIRO ARTISTA

O VERDADEIRO ARTISTA

Thamsanqa Jantjie contratado como intérprete de linguagem gestual foi o verdadeiro artista nas cerimónias fúnebres de Nelson Mandela.

As organizações de surdos da África do Sul, em 11/12, quarta-feira, vieram a público desmascarar Jantjie como falso intérprete de linguagem gestual, sendo isso sim, uma verdadeira fraude, visto não reflectir o que estava a ser dito por vários estadistas.

O ministro de Artes e da Cultura sul-africana, Paul Mashatile, veio prontamente pedir desculpas à comunidade surda e a todos os sul-africanos que por qualquer motivo se tenham sentido ofendidos.

A vice-ministra para as questões das Mulheres, Crianças e Deficientes sul-africanas, Hendrietta Bogopane, admitiu que o governo cometeu um “erro” na escolha do intérprete, que, segundo a governante, “perdeu a concentração (…) O inglês foi demais para ele”.

Thamsanqa Jantjie, justificou publicamente o seu comportamento por ter tido um ataque esquizofrénico, em que, começou a ouvir vozes e a ter alucinações, fazendo-lhe perder a concentração, quando estava no palco perante dezenas de milhares de pessoas.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.