Home » Grandes Eventos » O Vodafone Rally de Portugal 2015 já está na estrada

O Vodafone Rally de Portugal 2015 já está na estrada

O Vodafone Rally de Portugal 2015 já está na estrada tendo arrancado em grande estilo, com milhares de espectadores presentes na pista de Ralicross de Lousada, a leste da cidade do Porto, que não quiseram perder nada do espectáculo que foi fantástico..

Como já se previa os Volkswagen colocaram-se desde logo lugares dianteiros. Andreas Mikkelsen, que já tinha sido o mais rápido no shakedown, voltou a sê-lo, mas apenas com 0,5s de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, o actual campeão do Mundo, Sébastien Ogier seguido de Jari-Matti Latvala.

Esta sexta feira disputa-se a primeira jornada completa de competição. Seis especiais ao longo do Rio Lima, em direcção à costa atlântica.

A primeira classificativa, Ponte de Lima, tem 27,5 km e é o primeiro desafio para os pilotos. De seguida, as equipas enfrentam os 18,05 km da especial de Caminha. No final da secção, Viana do Castelo apresenta 18,73 km que os concorrentes têm de disputar contra o cronómetro. Concluída esta fase, as equipas voltam à Exponor para o parque de assistência e há tarde repetem os troços da manhã.

As especiais com zonas arenosas vão criar dificuldades aos primeiros pilotos na estrada na primeira passagem, mas à tarde, as condições poderão ser bem mais duras após a passagem de 90 carros durante a manhã. Por causa disso, as equipas têm de entrar com cautelas e fazer uma gestão das mecânicas e dos pneus.

Eric Camili, que ontem perdeu duas rodas no seu carro durante a super-especial, vai voltar À competição. Os técnicos da Oreca conseguiram recuperar o Ford Fiesta R5.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.