Home » Sítios & Viagens » Viagens » Objetivo: Potenciar o Turismo de Cruzeiros no Porto
Objetivo: Potenciar o Turismo de Cruzeiros no Porto

Objetivo: Potenciar o Turismo de Cruzeiros no Porto

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) foi a promotora de um encontro entre o setor hoteleiro da cidade do Porto e a Administração da APDL, a empresa responsável pelo Terminal de Cruzeiros de Leixões, que visou capitalizar o crescimento do turismo de cruzeiros na cidade.

Neste encontro que teve lugar no início da semana, com o objetivo de potenciar a criação de um canal direto entre estas entidades, foram observados em detalhe, as características e valências do terminal de cruzeiros e avaliadas as oportunidades proporcionadas pela visita dos milhares de passageiros que anualmente passam por aquele equipamento.

“As perspetivas de aumento do número de operações turnaround no Terminal de Leixões, isto é, de embarque e/ou desembarque de passageiros nesse porto, são muito interessantes para o turismo da cidade e da região norte, na medida em que promovem uma estadia mais prolongada dos turistas de cruzeiros. Muitos destes aproveitam uns dias antes ou uns dias depois da viagem de barco para pernoitar nas cidades envolventes e para explorar a sua oferta, o que se traduz num impacto significativo em termos turísticos”, explica Rodrigo Pinto Barros, presidente da APHORT. “A abertura demonstrada pela APDL para colaborar de forma próxima com os hotéis da cidade irá, com certeza, permitir a criação de estratégias de promoção do destino com benefícios para ambas as partes. Em cima da mesa estão já ideias como a participação conjunta em feiras profissionais, ações diretas com operadores turísticos ou iniciativas para potenciar o passa-palavra e o regresso ao destino junto dos passageiros dos cruzeiros”, acrescenta.

Esta reunião surge no âmbito de um conjunto de encontros que a APHORT tem vindo a organizar com o intuito de discutir o futuro do turismo do Porto, nos quais promove a criação de oportunidades de colaboração entre os principais agentes responsáveis por esse setor.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.