Home » Atualidade » Internacional » Obra benéfica de Brad Pitt em Nova Orleans, atacada pela humidade
Casa construida em Nova Orleans pela "Make It Right" de Brad Pitt

Obra benéfica de Brad Pitt em Nova Orleans, atacada pela humidade

Depois de Nova Orleans ter sido arrasada pelo furacão Katrina em 2005, Brad Pitt, o ator Norte Americano, que se sente especialmente ligado à cidade por ter ali uma residência, criou um Fundação, a “Make It Right”, cujo objetivo era construir casas ecológicas no bairro “Lower Ninth Ward”, para alojar o maior número de afetados pelo Katrina.

O ator pôs mãos à obra, foram construidas as primeiras cento e cinquenta casas, mas entretanto,segundo os jornais da cidade, a humidade já invade cerca de trinta dessas casas,o que está a originar uma leva de críticas muito duras, por parte da comunidade local e de especialistas do setor, os quais afirmam que Brad Pitt é um filantropo mas não é arquiteto.

Segundo o portavoz da Fundação, esta tem previsto levar o assunto aos tribunais e exigir responsabilidades à empresa que forneceu os materiais, planificou e construiu as casas.

Os responsáveis da organização benéfica, apontam o dedo aos construtores, devido ao fato daquela ser uma zona propensa a muita humidade, facto que deveria ter sido considerado com um tipo de construção que dotasse as casas das condições necessárias, para enfrentar essa situação no futuro.

O bairro “Lower Ninth Ward”, foi um dos mais afetados pelo Katrina devido ao seu posicionamento geográfico, que se encontra abaixo do nível do mar, numa área extremamente pobre.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.