Home » Cultura » Geral » Obras de Paula Rego e Júlio Pomar em Leilão
Obras de Paula Rego e Júlio Pomar em Leilão

Obras de Paula Rego e Júlio Pomar em Leilão

O Palácio do Correio Velho anuncia um leilão excepcional que vai levar à praça obras de Paula Rego e Júlio Pomar, nos próximos dias 18 e 19, pelas 19h30. São 624 lotes em excepcional leilão de Antiguidades e Arte Moderna e Contemporânea.

O conjunto reuno peças muito heterogéneas que vão de encontro aos mais variados gostos e poderão ser vistas na exposição gratuita e aberta ao público no dia 14, das 10h às 20h e 16 e 17 entre as 15h e as 21h.

Neste Leilão do Palácio do Correio Velho, encontram-se 3 óleos sobre tela do recém falecido e renomado pintor português Júlio Pomar. O óleo sobre tela, lote 279, irá a praça por 100.000 euros, já o óleo sobre tela, lote 297, tem uma base de licitação de 80.000 e o lote 193 começa a venda nos 40.000 euros.

Importante destaque também nesta venda, que encerra os leilões presenciais desta temporada do Palácio do Correio Velho, é o acrílico sobre tela, lote 189, de Paula Rego que poderá ser adquirido a partir dos 200.000 euros.

Muito mais há, no entanto, neste excepcional leilão. Desde importantes obras de pintura portuguesa de João Vaz, das quais destacamos uma vista de Lisboa, passando por rara pintura do séc. XIII/XIV e um muito interessante conjunto de Antiguidades, como uma Lavanda e gomil em prata, Jarra sextavada em porcelana chinesa, Par de jarras em porcelana chinesa de dois corpos ou Mesa e par de cadeiras indo-portuguesas.

Da Arte Moderna e Contemporânea às Antiguidades, encontra-se nesta venda pintura, mobiliário, jóias, pintura, porcelana chinesa, pratas, entre outros.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.