Home » Sítios & Viagens » Viagens » Ocean Cay MSC Marine Reserve abre portas em Novembro
Ocean Cay MSC Marine Reserve abre portas em Novembro

Ocean Cay MSC Marine Reserve abre portas em Novembro

A Ocean Cay MSC Marine Reserve é o mais recente best seller da MSC Cruzeiros, uma ilha, que proporciona para além das vistas panorâmicas sobre o Oceano, águas cristalinas, praias de areia branca sob um céu azul, um sonho paradisíaco transformado em realidade no mar das Bahamas, que vai receber os primeiros hóspedes a partir do dia 9 de Novembro.

Imagine uma manhã tranquila a descontrair numa cabana de praia, seguida de um mergulho com snorkel para descobrir os corais, admirar os peixes coloridos e a abundante vida marinha. Durante a tarde acontecem várias actividades na praia, talvez um jogo de vólei de praia ou tempo para compras. À medida que o sol se põe, os viajantes podem saborear um cocktail, num dos bares da praia, apreciando a deslumbrante vista para o mar numa atmosfera perfeita de momentos inesquecíveis. Finalmente, as noites podem encerrar com um filme sob as estrelas e depois regressar ao conforto do navio. Simplesmente mágico!

Com o projecto Ocean Cay MSC Marine Reserve, a MSC Cruzeiros está a transformar um antigo local industrial de extração de areia numa próspera reserva marinha, destino de ilha privada exclusivo para os hóspedes da companhia, que coexistirá em harmonia com o ecossistema local. A Ocean Cay foi criada para permitir aos hóspedes mergulharem na beleza natural envolvente. O objectivo foi criar um destino sustentável com actividades que permitam aos viajantes conectarem-se com a natureza, além de proporcionar oportunidades para aprender sobre a protecção dos oceanos e a importância de preservar os recifes de corais, através de programas de educação e de entretenimento dedicados.

Ao redor da ilha existem cerca de 64 km2 de águas protegidas e está a ser criado um recife de corais para estimular e sustentar o crescimento de novos corais. Estão em curso planos para a construção de um laboratório marinho na Ocean Cay, que irá pesquisar corais resistentes às alterações climáticas, na esperança de disponibilizar informações a habitats insulares semelhantes.

Gianni Onorato CEO da MSC Cruises explica, “A Ocean Cay MSC Marine Reserve vai trazer algo novo e único aos nossos itinerários pelas Caraíbas com partidas de Miami e Havana e está preparado para se tornar no memorável ponto alto destes cruzeiros. Criámos ume experiência para o viajante que complementa a maravilhosa beleza natural desta inigualável zona das Caraíbas. Não havia necessidade de construirmos extensivamente uma ilha que já tinha todos os ingredientes de um paraíso natural. No entanto, temos realizado um extenso trabalho para limpar a ilha, removendo toneladas de resíduos industriais históricos e ajudando a devolver as praias e todos os 64 km2 de águas protegidas ao redor da ilha ao seu estado primitivo.”

“Nos serviços aos hóspedes na ilha, mantivemos a autenticidade e criámos uma experiência que permitirá que os hóspedes apreciem simplesmente a natureza no seu melhor. O navio é parte integrante da experiência, uma vez que construímos um cais para que os hóspedes possam entrar e sair facilmente no navio ao longo do dia, aproveitando ao máximo as instalações em terra e a bordo,” conclui Gianni Onorato.

Um dos pontos altos da Ocean Cay é a possibilidade do navio permanecer à noite a apenas 65 milhas do sul de Miami, permitindo uma série de experiências incríveis à noite. Depois do por do sol, os hóspedes podem desfrutar de passeios noturnos, observar estrelas na praia ou aproveitar românticos passeios de catamarã ao pôr do sol, para um final de dia muito especial. O entretenimento na ilha vai-se concentrar em redor do icónico Farol, de onde será possível assistir a um inesquecível pôr-do-sol, com música ao vivo ou DJs.

Como parte do compromisso em assegurar que a ilha seja sustentável e de minimizar o desperdício, há um número selectivo de opções de restaurantes na Ocean Cay. O navio estará totalmente operacional enquanto estiver atracado na ilha e o ponto mais distante do navio está a apenas 20 minutos a pé, ou há a possibilidade de apanhar os carros eléctricos que transportarão os hóspedes pela ilha.

O Bahamian Shop & Market é um local divertido para compras, que disponibiliza artesanato autêntico de criadores locais e muito mais. Ao contrário de outros locais na ilha, o Bahamian Market não aceita o Cartão de Cruzeiro como forma de pagamento, pelo que os visitantes devem levar dinheiro. Entretanto, o Ocean Cay Trading Post oferece a possibilidade de levar essência da Ocean Cay consigo. Aqui, pode-se adquirir para levar para casa algumas recordações da ilha mágica, escolhendo de um vasto leque de souvenirs exclusivas da Ocean Cay e presentes inspirados pela natureza. Produtos para adultos e crianças, de T-shirts, chapéus, artigos de praia, toalhas, peluches, canecas, acessórios e artigos para a casa.

Para os viajantes que esperam descontrair e rejuvenescer na ilha, possível desfrutar de serviços inspirados na sabedoria local´, fornecidos pelo premiado MSC Aura SPA, na magnífica paisagem da Ocean Cay, escolhendo de uma selecção de tratamentos de relaxamento para o corpo e rosto.

Entretanto a MSC Cruzeiros já está a planear mais melhorias a acrescentar à já única e rica oferta criada para receber em exclusivo os hóspedes na Ocean Cay. A ilha vai receber os seus primeiros hóspedes a 9 de Novembro de 2019

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.