Home » Sítios & Viagens » Viagens » Ocupação hoteleira continua a crescer no Algarve
Taxas de Ocupação hoteleira continuam a crescer no Algarve
Taxas de Ocupação hoteleira continuam a crescer no Algarve

Ocupação hoteleira continua a crescer no Algarve

A evolução das taxas de ocupação nas unidades de alojamento do Algarve, registaram no mês de Outubro, uma variação de subida na ordem dos 6,4%, quando comparados com mês homólogo.

Os dados provisórios divulgados pela AHETA a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, na sua informação mensal, apresentam o registo de uma taxa de ocupação global de 71,8 por cento. A taxa de ocupação por cama subiu 7,0%.

Já relativamente aos mercados externos, a generalidade apresentou subidas, com destaque para os mercados do Reino Unido, da Holanda, da França e Alemanha. O mercado espanhol registou uma descida, na linha do que vem acontecendo desde o início do ano.

O volume de vendas também subiu 13,5 por cento durante o mês. Em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto regista uma subida de 6,1 por cento e o volume de negócios de 13,6 por cento.

Por zonas geográficas, as maiores subidas ocorreram em Lagos / Sagres com +15,7%, Tavira +7,7% e Monte Gordo / VRSA +9,5%.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.