Home » Hotelaria & Resorts » Ocupa√ß√£o Hoteleira no Algarve caiu 71,7% em Novembro

Ocupação Hoteleira no Algarve caiu 71,7% em Novembro

O Algarve registou no passado m√™s de Novembro, a pior taxa de ocupa√ß√£o hoteleira dos √ļltimos 24 anos, com um registo de 12,3%, a pior de sempre desde 1996.

Segundo dados provisórios divulgados pela AHETA, a taxa de ocupação média, na comparação com novembro de 2019, baixou 71,7%, uma queda abrupta, se tivermos em conta que nesse mês, os empreendimentos e unidades de alojamento da região, tinham registado uma ocupação média de 43,5%.

O Algarve registou no passado m√™s de Novembro, a pior taxa de ocupa√ß√£o hoteleira dos √ļltimos 24 anos, com um registo de 12,3%, a pior de sempre desde 1996.

O Algarve registou a pior taxa de ocupa√ß√£o hoteleira no m√™s de novembro dos √ļltimos 24 anos

Os mercados que mais contibuiram para a baixa verificada, foram, o Brit√Ęnico com uma descida de 86,9%, o alem√£o com -84,6%, o Irland√™s -56,1% e o nacional, com um registo de -28,5%.

Perante os dados verificados, o volume de vendas também apresentou uma descida de -72,5%, face ao mesmo mês do ano anterior.

Desde Janeiro em valores acumulados, a ocupação por cama regista uma descida média de -56% e o volume de vendas uma descida de -58,4%.

Recorde-se que nos √ļltimos vinte anos, a ocupa√ß√£o m√°xima por quarto registada no Algarve, foi atingida em 1999, com o valor de 55,8%.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.