Home » Sítios & Viagens » Viagens » Ocupação Hoteleira no Algarve continua a crescer
Ocupação Hoteleira no Algarve continua a crescer

Ocupação Hoteleira no Algarve continua a crescer

O Algarve continua a registar taxas de ocupação hoteleira, superiores às verificadas em anos anteriores, o que significa, que se afirma como destino preferido por um número, cada vez mais importante de visitantes nacionais e internacionais.

Relativamente a 2017, as unidades de alojamento da região, encerraram Fevereiro de 2018, com uma taxa de ocupação global média/quarto foi de 49,5 por cento, 0,7pp acima da registada no ano anterior (+1,4%), segundo dados provisórios, divulgados pela AHETA a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

Os mercados que apresentaram as maiores variações foram o britânico (-24,2%), o alemão (+40,5%) e o holandês (+30,5%).

Por zonas geográficas, as maiores subidas verificaram-se em Carvoeiro / Armação de Pêra (+7,0%) e Faro / Olhão (+5,3%). As principais descidas ocorreram em Portimão / Praia da Rocha (-9,7%) e Tavira (-2,2%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, manteve o valor verificado no ano anterior.

O volume de vendas subiu 9,1 por cento durante o mês face ao período homólogo. Em termos acumulados, nos últimos 12 meses, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 1,0%.

Estes dados relativos às ocupações hoteleiras, referem-se apenas aos estabelecimentos em funcionamento que não encerraram na época baixa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.