Site icon Ipressjournal

Ocupação hoteleira no Algarve manteve-se estável em Março

Ocupação hoteleira no Algarve manteve-se estável em Março

A taxa de ocupação nas unidades de alojamento do Algarve, no mês de Março, não apresenta uma variação muito significativa, quando comparada com o mesmo mês de 2018, segundo dados provisórios divulgados pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

Segundo aqueles dados, a taxa de ocupação global média/quarto na região, foi em Março, de 53,7%, um valor semelhante ao valor verificado em 2018 (-0,1%). Já o volume de vendas registou uma descida de 6,0% face ao mesmo mês do ano anterior.

Os mercados que apresentaram as maiores descidas foram o espanhol (-37,0%), o português (-15,7%) e o irlandês (-12,9%). Os mercados francês (+20,5%) e sueco (+47,3%) foram aqueles que apresentaram as maiores subidas, com a chegada de mais naturais desses países, que aproveitaram para beneficiar da oferta específica que a região disponibiliza na época.

Em destaque está o fato de desde o início do ano, a taxa de ocupação por quarto, apontar para uma subida média de 0,5%. O período da Páscoa afetou as taxas de ocupação e as vendas neste mês.

Partilhe:
Exit mobile version