Home » Cultura » Livros » Odiolândia de Teresa Paula Marques nas livrarias
Odiolândia de Teresa Paula Marques nas livrarias
Teresa Paula Marques, autora de "Odiolândia"

Odiolândia de Teresa Paula Marques nas livrarias

Quando aceitou ser a SuperNanny portuguesa, a psicóloga Teresa Paula Marques estava longe de imaginar que, durante meses, seria ofendida, odiada e alvo de notícias falsas e de boatos maldosos nas redes sociais.

Atirada de forma repentina para a odiolândia, decidiu escrever este livro – na perspectiva de vítima, sim, mas também como psicóloga e investigadora. O objectivo é chamar a atenção para o fenómeno do ciberbullying, ajudar a preveni-lo e a combatê-lo.

Já ouviu falar de haters, trolls, bots ou de fake news? Aqui vai perceber como estes mecanismos estão ao serviço do ódio e da desinformação, as suas consequências e o que fazer para combatê-los.

A autora apresenta-lhe também dicas e estratégias para proteger-se, a si e às crianças. Acha que o seu filho está seguro na Internet? Talvez seja melhor pensar duas vezes.

E porque importa dar voz às vítimas, neste livro vai encontrar também relatos de quem já foi – ou continua a ser – alvo de discurso de ódio. Herman José, Cláudio Ramos, Maria Botelho Moniz, Manuel Luís Goucha e Joana Latino são algumas das mais de vinte personalidades que aceitaram partilhar o seu testemunho na primeira pessoa.

Título: Odiolândia
Subtítulo: Como nos podemos proteger do ódio nas redes sociais
A autora: Teresa Paula Marques (psicóloga)
Género: Atualidade, Psicologia, Parentalidade
Nº de páginas: 292
Data de saída: 5 maio 2021
P.V.P.: 15,90 €

Sobre a autora:

Teresa Paula Marques é licenciada e mestre em Psicologia Clínica e doutorada em Psicologia da Educação. Há trinta anos que acompanha crianças, adolescentes e adultos em clínica privada.
É também docente convidada na Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, responsável por dois cursos de formação avançada no ISPA e oradora em palestras sobre questões ligadas à parentalidade.
Publicou sete livros de psicologia da criança e do adolescente como autora, e outros três como co-autora. Tem vários artigos científicos publicados na área da ciberpsicologia, tendo inclusive sido esta a temática abordada na sua tese de doutoramento.
É frequentemente convidada pela comunicação social para comentar temas da actualidade.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.