Home » Gastro & Vinhos » Eventos Gastronómicos » Oeiras Capital Europeia da Cultura Gastronómica
Oeiras Capital Europeia da Cultura Gastronómica
Palácio Marquês de Pombal / Oeiras / crd_CMOeiras

Oeiras Capital Europeia da Cultura Gastronómica

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) e a Comunidade Europeia de Cultura Gastronómica, assinaram hoje um protocolo que designa Oeiras, Capital Europeia da Cultura Gastronómica 2020-2021.

Para Isaltino Morais, o presidente da autarquia, “esta nomeação é consequência da aposta de Oeiras no turismo”, lembrando que o sector faz parte de um plano mais amplo, o qual se inclui a candidatura de Oeiras a Capital Europeia da Cultura 2027.

“Estou muito entusiasmado com o acolhimento desta iniciativa, sobretudo porque procura ir mais além do que vulgarmente consideramos gastronomia e toca o tema da alimentação. Se esta iniciativa puder contribuir para que os produtos portugueses sejam melhor conhecidos, os portugueses possam usufruir da sua qualidade e ainda conseguirmos educar as pessoas do ponto de vista alimentar, então terá valido a pena”, destacou o Autarca.

Oeiras Capital Europeia da Cultura Gastronómica pretende consolidar o concelho como um centro gastronómico permanente a nível internacional e, além de outras ações, vai incluir a realização de vários eventos, dentro da estratégia de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e da Agenda Europeia “From Farm to Fork”.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.