Site icon Ipressjournal

Oficina de palhões e afinação de Gaita de foles em Palmela

Oficina de palhões e afinação de Gaita de foles em Palmela

A Oficina de palhões e afinação de Gaita de foles”, pela Oficina Sons da Música (Victor Félix e Mário Estanislau) decorre a 13 de Abril no âmbito da Exposição “Paisagem Sonora: a Gaita de fole”. A iniciativa da Câmara Municipal de Palmela vai ter lugar das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, no Museu da Música Mecânica, em Pinhal Novo.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia e por ordem de chegada, e a Oficina vai funcionar com um mínimo de oito e um máximo de 12 participantes. Informações e inscrições: patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212 336 640.

“Paisagem Sonora: a Gaita de fole” está patente até dia 2 de outubro, na Sala de Exposições Temporárias do Museu da Música Mecânica. A Exposição dá a conhecer a história, os tipos e formas de construção da Gaita de fole, os músicos e repertórios, os círios e os gaiteiros. A mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 14h30 às 18h00 (encerra no domingo de Páscoa), sendo o acesso feito com o bilhete de entrada no Museu.

A organização é da Câmara Municipal de Palmela, em parceria com o Museu da Música Mecânica, o FIG – Festival Internacional de Gigantes, a Associação Portuguesa para o Estudo e Divulgação da Gaita de foles, o Círio dos Olhos d’Água, o Círio da Carregueira e o Bardoada – O Grupo do Sarrafo.

A iniciativa integra o “Palmela é Música”, processo de candidatura de Palmela à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, na área da Música.

Partilhe:
Exit mobile version