Home » Gastro & Vinhos » Gourmet » Oito Chefs Michelin no Nespresso Gourmet Weeks
Oito Chefs Michelin no Nespresso Gourmet Weeks
Oito Chefs Michelin no Nespresso Gourmet Weeks

Oito Chefs Michelin no Nespresso Gourmet Weeks

A 3ª Edição da Nespresso Gourmet Weeks, que arrancou na passada segunda feira 10 de abril, vai ter lugar em Lisboa, Porto e Algarve, com a novidade Madeira, nesta edição. O desafio lançado aos oito Chefs Estrela Michelin,  vai ter como resposta a criação de menus exclusivos, em que o café é a estrela de toda a refeição.

Ricardo Costa, Rui Paula, Vítor Matos, Pedro Lemos, João Rodrigues, Henrique Leis, Luís Pestana e Henrique Sá Pessoa são os Chefs anfitriões da 3ª Edição Nespresso Gourmet Weeks. Mas estes Chefs não estarão sozinhos e vão receber nas suas cozinhas outros Chefs convidados para, a quatro ou mais mãos, criarem um jantar exclusivo em que o café é a fonte de inspiração de toda a refeição.

Serão oito experiências inesquecíveis que mostrarão a versatilidade do café na cozinha. O Chef anfitrião recebe no seu restaurante o Chef convidado e o resultado promete elevar a experiência de degustação a um nível de excelência. O menu criado pelos dois Chefs incluirá pelo menos aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa.

A iniciativa é aberta ao público, o valor do menu é definido por cada restaurante. Este ano, além dos Chefs, os Sommeliers também terão um papel fundamental ao selecionarem os vinhos mais indicados para degustar os diferentes pratos.

O primeiro jantar Nespresso Gourmet Weeks, que acontece a 19 de abril, vai ser criado no The Yeatman pelo Chef Ricardo Costa e pelo Chef Benoit Sinthon, do restaurante Il Gallo d’ Oro na Madeira, com 2 estrelas Michelin. No dia seguinte, a 20 de abril, o Chef Rui Paula recebe no seu novo espaço, a Casa de Chá da Boa Nova, o Chef Miguel Rocha Vieira, da Fortaleza do Guincho, também ele 1 Estrela Michelin.

No dia 28 de abril, o anfitrião é o Chef Vitor Matos do Restaurante Antiqvvm, que contará com a colaboração de Filipe Pinheiro, sub-chefe do Hotel de Ville de Crissier 3 Estrela Michelin. O Chef Pedro Lemos regressa à Nespresso Gourmet Weeks como Chef anfitrião a 04 de maio, onde receberá o Chef Pedro Nunes do Restaurante S. Gião.

O Chef João Rodrigues, do Restaurante Feitoria, volta a marcar presença na iniciativa, pelo terceiro ano consecutivo, no dia 8 de maio, contando com os Chefs Michel van der Kroft, Henrique Sá Pessoa e Miguel Rocha Vieira como convidados.

O Nespresso Gourmet Weeks ruma ao sul com o Chef Henrique Leis a receber o Chef Miguel Gomes, no dia 11 de maio. Pela primeira vez o roteiro gastronómico chega à Madeira onde o Chef Luís Pestana, do William, vai receber o Chef Pedro Lemos, no dia 13 de maio. O Chef Henrique Sá Pessoa, do Alma, encerra esta edição Nespresso Gourmet Weeks, no dia 14 de maio, e convida o Chef Graham Hornigold.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.